Mostra de Projetos Temático das Engenharias e Ciência da Computação movimentam o Campus II

Mostra de Projetos Temático das Engenharias e Ciência da Computação movimentam o Campus II

Por Marina Lopes

No dia 30 de maio, os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), movimentaram o Campus II com seus projetos desenvolvidos ao longo do semestre, apresentando-os para a comunidade acadêmica e público externo.

A Mostra contou com trabalhos de alunos de diferentes semestres dos cursos, como por exemplo no 1º semestre EDUCAR de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação que desenvolveram Robôs manipuladores, através da integração de competências, habilidades e fazeres aplicados à resolução de problemas relacionados à engenharia e computação, orientados pelos docentes Raphael Issamu Tsukada (Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação) e Lucas Ferrari de Carvalho Costa, de Ciência da Computação.

Os alunos do 3º semestre – XII FAJLANDIA de Engenharia de Controle e Automação (ECA) apresentaram um parque de diversões em escala reduzida, sob orientação do docente John Antônio Reis.

Já os alunos do 5º semestre apresentaram a XII Mostra de elementos de máquinas e processos de fabricaçãoo – Rovers autônomos, em que foi desenvolvido robôs móveis, seguidores de linhas e movimentos autônomos, também sob supervisão do professor John Antônio Reis.

Projeto de Instrumentação e Controle aplicados à Medicina Veterinária. Monitores de temperatura, CO2, CO, oximetria, mesa cirúrgica com controle de temperatura foi tema do trabalho dos alunos do 7º semestre de Engenharia de Controle e Automação.

“A mostra de projetos temáticos é uma das metodologias ativas utilizadas nos Cursos de Engenharia de Controle e Automação,Engenharia Elétrica e Ciência da Computação objetivando a aprendizagem significativa, com foco no desenvolvimento de competências, habilidades, saberes e fazeres em contexto empreendedor com inovação”, finaliza André Mendeleck, professor e coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação da UniFAJ.