UniFAJ investe em mobilização para a Educação

UniFAJ investe em mobilização para a Educação

A Instituição investe em um forte trabalho de mobilização com a comunidade, objetivando o estímulo para o aprimoramento educacional, a visualização de crescimentos futuros e a viabilidade de ingresso na formação superior.

Para isso possuem equipes focadas nesse desdobramento de ações, uma equipe para a mobilização e parcerias com empresas privadas e órgãos públicos e outra equipe para o relacionamento com escolas públicas e privadas, além da gestão da participação em eventos educacionais. Com esse objetivo, no ano de 2017 alcançaram os seguintes resultados:

• EVENTOS: entre atividades em escolas, participação em grandes feiras estudantis, eventos institucionais e mobilizações públicas, aproximadamente 404 mil pessoas foram envolvidas em 325 diferentes ações. • PALESTRAS: atividade dividida em dois focos, um deles é trabalhar a motivação educacional de funcionários de empresas privadas e públicas por meio de conteúdos de interesse geral. O outro foco é levar conteúdos específicos de cursos de graduação para alunos e funcionários de escolas públicas e privadas.

Neste sentido, no ano de 2017 ocorreu: ESCOLAS: por meio de aproximadamente 117 palestras com docentes das Instituições em 40 diferentes escolas públicas e privadas, mais de 6,1 mil pessoas tiveram contato com o mundo da formação superior. EMPRESAS: em aproximadamente 66 cidades da região, 178 palestras foram realizadas em temáticas como Planejamento Financeiro, Liderança, Saúde (Sedentarismo, Primeiros Socorros, Aids, Drogas, Aferição de Pressão e IMC – Índice de Massa Corporal), Segurança no Trabalho e Sustentabilidade, para mais de 13,3 mil participantes.

CONVÊNIOS: em parcerias com empresas públicas e privadas da região, as Instituições firmam convênio para que seus funcionários tenham descontos especiais na formação superior, atuando em conjunto com diversas ações internas de mobilização. Assim, em 2017 atingiram um total de 823 empresas conveniadas, sendo 74 novos parceiros, com o envolvimento em mais de 245 ações internas.