Médicos têm até dia 30 de junho para se inscreverem no processo seletivo para professores da UniFAJ

Médicos têm até dia 30 de junho para se inscreverem no processo seletivo para professores da UniFAJ

Profissionais selecionados serão docentes do curso de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna, que terá início no segundo semestre de 2020

Médicos com formação em Saúde da Família, experiência profissional na Estratégia da Saúde da Família e aproximação com as metodologias de ensino-aprendizagem, podem se inscrever no processo seletivo para professores do curso de Medicina da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna. Ao todo, são oito (8) vagas disponíveis.

Para isso, os interessados devem realizar a candidatura on-line pelo Portal do RH do Centro Universitário até o dia 30 de junho. Os candidatos irão passar por duas fases eliminatórias:

  • 1ª Fase – Análise do Currículo Lattes, considerando-se Formação acadêmica/titulação; Atuação Profissional; Produção bibliográfica e; Produção técnica (Eliminatória);
  • 2ª Fase – Entrevista com a Comissão de Seleção (Eliminatória). 

A carga horária é de oito (8) horas semanais com previsão de início para o segundo semestre de 2020. 

Para consultar o edital, clique aqui.

 

MEDICINA DA UNIFAJ

Autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 22 de abril, o curso de Medicina da UniFAJ foi avaliado com nota máxima (5) em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura. Com este desempenho, a graduação do centro universitário fica entre os 5% dos melhores cursos do Brasil.

O projeto pedagógico diferenciado é baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Na UniFAJ, os alunos trabalharão com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências.

As aulas ocorrerão no campus VI, construído especialmente para receber o curso, que é o CCEM (Centro Clínico de Especialidades Médicas), localizado na Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho. 

Este é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída. O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local beneficiará também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.

 

A INSTITUIÇÃO

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Sendo eles, considerados os melhores do Brasil de acordo com pesquisas referências na área educacional, como o Ranking Universitário Folha – RUF, que em 2019, a instituição foi classificada como o 4º melhor centro universitário do País e o 2º melhor do estado de São Paulo.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)