Medicina Veterinária da UniFAJ está entre as melhores do Brasil

Medicina Veterinária da UniFAJ está entre as melhores do Brasil

Curso ocupa o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados

 O curso de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) mais uma vez está entre os melhores do Brasil. Segundo o RUF (Ranking Universitário Folha 2018) divulgado recentemente, a graduação ocupa o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados. São diversas conquistas nos últimos anos, fato que colocou a instituição entre os destaques nas principais avaliações do país.

 Além de obter notas altas em avaliações, como Enade (MEC) e ocupar posição de destaque em ranking educacionais, a Medicina Veterinária da UniFAJ tem reconhecimento internacional, pois o diploma do curso é aceito em países como os Estados Unidos. Através da ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), a graduação foi adicionada à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Médico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a política de cada local.

 “Mantemos, também, um Hospital-Escola Veterinário que é referência nacional e internacional no atendimento 24 horas de grandes e pequenos animais, recebendo e atendendo encaminhamentos de ONG´s mediante agendamento prévio e disponibilidade de vagas, além de animais vindos de várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados, em razão da qualidade e excelência de atendimento, vez que o mesmo é, além de tudo, uma escola de aprendizado contínuo para nossos alunos”, destaca o Pró-Reitor Acadêmico da UniFAJ, Professor José Carlos Pacheco Coimbra.

 “Dessa maneira, a UniFAJ reforça seu crescente reconhecimento como instituição de ensino com visão inovadora, ensino de altíssima qualidade com foco em atividades práticas e sólido vínculo com o mercado de trabalho nacional e internacional”, reforça Coimbra.

 

RESULTADO POSITIVO

De acordo com o Diretor da UniFAJ, Professor Flávio Fernandes Pacetta, o resultado positivo é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia a dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno”, afirma o diretor.

A UniFAJ vem trabalhando sua diretriz pedagógica por meio da capacitação dos professores e inovação das técnicas de ensino, como a metodologia ativa, já adotada como diretriz da Instituição. O método internacional usado em grandes universidades como Harvard e Anderson University é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

 

VESTIBULAR 2019

A Instituição abriu oficialmente as inscrições para o Vestibular 2019, que oferece vagas em 24 cursos de graduação das áreas de Humanas, Saúde, Agrárias e Exatas, que têm por filosofia a vivência prática da carreira. As graduações são distribuídas em seis campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário, que é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina; Centro de Pesquisas Agropecuárias (CPA), que funciona como catalisador de estudos científicos nas áreas da saúde humana e animal; Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além do campus da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

As inscrições para o processo seletivo acontecem até o dia 19 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente através do site do Centro Universitário (www.faj.br) e serão formalizadas após o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, no valor de R$ 30,00.

A prova será realizada no dia 21 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da UniFAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.