SOBRE

  • CARGA HORÁRIA: 420h
  • DURAÇÃO: 18 meses (recesso nos períodos de férias escolares)
  • DATA DE INÍCIO: Turmas confirmadas. Inscrições abertas.
  • HORÁRIO E PERIODICIDADE:Encontros semanais, Terças e Quintas:  19h às 22h ou Sábados quinzenais: 8h as 12h e 13h as 18h

 

O Curso: Profissionais capacitados para o gerenciamento de projetos com boas práticas alinhadas ao PMI® são muito requisitados no mercado de trabalho. Tendo em vista essa demanda, os objetivos do curso são apresentar ao aluno conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos alinhados ao PMI®, habilitá-lo a aplicar essas boas práticas no gerenciamento de projetos. O curso aborda aspectos avançados na elaboração e gestão de projetos privados e públicos como riscos, maturidade, e outras variáveis que condicionam os projetos empresariais. Valoriza e incentiva a capacidade de tomar decisões, a habilidade de trabalhar em equipes multidisciplinares, o pensamento estratégico e a liderança empresarial, formando profissionais diferenciados e com visão abrangente do negócio.

  • Local: Faculdade de Jaguariúna – Campus II

 

OBJETIVOS

O MBA em Gerência de Projetos e Processos Organizacionais tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como gerentes de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos e implementando-os com sucesso, além de compreender a gestão como um processo empresarial e uma metodologia de múltipla aplicação organizacional. Todas as disciplinas desenvolvidas no curso estão alinhadas ao PMI®

 

RECONHECIMENTO

Reconhecida pelo MEC através do credenciamento FAJ-MEC: Portaria MEC n° 586 de 03/05/2000 publicada no DOU de 05/05/2000.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais de qualquer área como educação, saúde, lazer, engenharia, administração, marketing que desejam conhecer ou que já atuam com gestão de projetos e precisam aprimorar seus conhecimentos utilizando as técnicas do PMBOK para elaboração, desenvolvimento e aplicação de projetos.

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

 

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO – BUSINESS

  • Comunicação Empresarial e Pessoal
  • Coaching, Liderança e Planejamento de Carreira
  • Ética Empresarial e Profissional
  • Empreendedorismo, Inovação de Negócio e Gestão da Estratégia
  • Introdução a Gestão Financeira

MÓDULO – ESPECÍFICO

  • Fundamentos, Processos de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento da Integração
  • Gerenciamento do Escopo do Projeto
  • Gerenciamento do Cronograma do Projeto
  • Gerenciamento do Custo em Projetos
  • Gerenciamento dos Recursos do Projeto
  • Gerenciamento da Qualidade do Projeto
  • Gerenciamento das Comunicações do Projetos
  • Gerenciamento dos Riscos do Projeto
  • Gerenciamento das Aquisições do Projeto
  • Gerenciamento das Partes Interessadas do Projeto
  • Ambientes de Projeto Ágil, Interativo, Adaptativo e Híbrido
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Vantangens

  • Curso desenvolvido ministrado por professores com ampla experiência de mercado e formação especializada na área;
  • Curso atualizado com a 6ª Edição do PMBOK
  • Curso atualizado e reconhecido pelo MEC.

COORDENAÇÃO

João Carlos Felício Domingues

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Possui graduação em Administração pela Escola Superior de Administração de Negócios , mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo , aperfeiçoamento em Extensão Universitária pela Pontifícia Universidade Católica de São Pauloe aperfeiçoamento em Economia pela Universidade de Brasília  . Diretor de 4 empresas nas áreas da saúde, gestão de pessoas e educação, atua também como consultor em treinamento corporativo.

 

CORPO DOCENTE

ANA CLAUDIA MENDES SOUSA

Mestre em Administração pela UMESP, Especialista em Economia pela USP, Bacharel em Turismo pela UMESP. Atua há mais de 10 anos no ensino superior . Diretora e Coordenadora do G7 Instituto no desenvolvimento de projetos em eventos, turismo, treinamento corporativo e educação.

 

Profº Ms. Anselmo Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela FANESE – Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2002). Pós Graduado em Qualidade e Produtividade pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (2000). Graduado em Engenharia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (1999). Atualmente é Gerente de Engª de Produção / T.Q.C. da Tavex Corporation S/A (1990-atual). Larga experiência na área de Engenharia de Produção, Sistemas de Gestão e Tecnologia da Informação, com ênfase em Certificações de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social; Gestão da Produtividade; Administração da Produção; Logística Industrial; Organização e Métodos; Planejamento Estratégico e Gerenciamento pelo Desdobramento das Diretrizes. Possui 21 anos de experiência atuando na indústria têxtil em funções de coordenação e gerência. Professor titular da Faculdade de Jaguariúna onde atua desde 2010 nos cursos de Gestão Comercial e Logística. Professor titular da Faculdade de Negócios de Sergipe onde atua desde 2002 nos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Consultor industrial. Membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

 

Profº Ms. João Carlos F. Domingues

Possui graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios, Pós Graduado em Ciências da Computação pela FASP – Faculdades Associadas de S. Paulo, Mestrado em Administração de Empresas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo Experiência nas áreas de: Administração Geral, TI – Tecnologia da Informação, empresas do Terceiro Setor – ONGs e Cooperativas, Inovação, empreendedorismo e Novos Negócios.

 

Profº Ms. João Carlos Gabriel

Possui Graduação em Engenharia de Controle e Automação (UNICAMP – 2009), Engenharia de Materiais pela UFSCAR (2003), Graduação em Física (UNICAMP – 1999), Graduação em Bacharelado em Ciências Administrativas (PUCCAMP 1996), Graduação em Engenharia Química (UNICAMP – 1989), Mestrado em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento (UNICAMP -2000). Tem experiência na área de Engenharia de Projetos Industriais (tubulações, instrumentação, controle e automação), em processos químicos, em engenharia sanitária (tratamento de águas e tratamento de águas residuárias) e em engenharia de construção e montagem, área na qual cursou o MBA em Gerenciamento de Construção e Montagem (FGV – 2009). É Gerente da OIKOTECH ENGENHARIA DE PROJETOS INDUSTRIAIS.

 

Profº Espec. Adriano F. Neto

Possui Graduação em , Pós-Graduação em gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais G7/FAJ e atua há 24 anos na Gerência de Manutenção da Magneti Marelli.

 

Profª Espec. Josi Mara Nolli

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo , pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduação em Jornalismo Literário (2010) pela FAVI (Faculdade Vicentina – Pr) em convênio com a Associação Brasileira de Educação e Jornalismo Literário – SP (ABJL). Atua na área jornalismo impresso na área de gerência da editora e leciona na área de Comunicação.

 

Profª Mestre. Roseli Filizatti

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (1999), especialização em Desenvolvimento de Pessoas na Organização pela PUC – Campinas (2000), Mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco – Itatiba (2004), formação em Coaching Executive pela Sociedade Brasileira de Coaching (2014). Atua como professor do ensino superior em cursos de Psicologia, Administração e Tecnologia em RH. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, instrumentos psicológicos, avaliação de desempenho, recrutamento & seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, administração de RH, gestão de pessoas, programas de incentivos e beneficios, coaching de lideranças e executivos.

 

Profº Espec. Rubens I. Souto

Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela USCS – Universidade de São Caetano do Sul.Professor/Coordenador – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, ESAMC, Faculdade Jaguariúna e G7 Instituto. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, atuando nas áreas financeira, contábil, administrativa e comercial e com onze anos de vivência no magistério superior. Consultor contábil e financeiro de empresas de pequeno e médio portes.

INVESTIMENTO

PÚBLICO GERAL

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 600,00 ou 24x R$ 484,00
  • Pagamento com cheque pré-datado: 18x R$ 570,00

 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA EX-ALUNOS E COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS (20% DE DESCONTO)

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 480,00 ou 24x R$ 387,00
  • Pagamento com cheque pré-datado (CHEQUE + 5% DESCONTO): 18x R$ 456,00

 Taxa de Matrícula: R$ 250,00

*Descontos não acumulativos

 

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CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h Telefone: (19) 3837-8505 E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

 

INSCRIÇÕES

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
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