Mais de duzentas pessoas assistiram a Aula Magna da Escola de Negócios UniFAJ

Mais de duzentas pessoas assistiram a Aula Magna da Escola de Negócios UniFAJ

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing e Logística, integrantes da Escola de Negócios UniFAJ promoveram no dia 19 de agosto a Aula Magna “Inovação Tecnológica: Impactos na economia e finanças” para alunos, convidados, público externo e público online, tendo como atração da noite três convidados de empresas referência global como, Rafael Saliba – Economista e Diretor Fiscal e Jurídico na empresa AMBEV;  Tarcizio Antônio Fernanades – Engenheiro de Computação e MBA em Gestão. Integra a Diretoria de Marketing e Vendas do maior centro de inovação da América Latina o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e Guilherme Costa e Silva, Engenheiro Químico, MBA em Gestão e extensão em Harvard Extension School. Integra a gerência regional de Tesouraria para a América Latina na Sealed Air (Crayovac).

No anfiteatro do Campus I estavam presentes cerca de 212 pessoas, que assistiram a aula sob um formato inovador na instituição, proposto por alunos e organizado pela Escola de Negócios. Durante cerca de 15 minutos, cada convidado discursava, debatia e conversava sobre o tema proposto. “O que você está fazendo hoje para se preparar para o mundo de amanhã?”, provocou Guilherme no início da sua fala. “Minha função é soltar uma faísca para provocar em vocês uma reflexão sobre os impactos da tecnologia em cada um de nós”, disse Rafael Saliba.

Além disso, a aula também foi transmitida ao vivo pela primeira vez no canal da Escola de Negócios no YouTube – Direto do Campus, e pela Tv Artes – canal 19.1, contribuindo para o aumento de visualizações e interações durante o evento. “O novo formato deixou os convidados mais a vontade e a interação dos alunos que utilizaram o WhatsApp da Escola de Negócios para as perguntas foi ótimo”, comemora o professor Rogério Gomes, que também é coodenador da Escola de Negócios e coordenou o bate-papo durante o evento.

De acordo com o professor Rogério, o resultado foi extraordinário, contribuindo com o aumento da participação dos alunos e do público, justamente pelo fato do formato apresentado ser mais atrativo, dinâmico e atual.