Mais de 80 alunos de Fisioterapia participaram da Reatech – Feira Internacional em Reabilitação, em São Paulo

Mais de 80 alunos de Fisioterapia participaram da Reatech – Feira Internacional em Reabilitação, em São Paulo

No dia 15 de junho, alunos do 3º ao 9º semestre de fisioterapia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) estiveram na Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, na cidade de São Paulo, junto aos professores Tatiana Rosa e Daniel Longuinhos. No qual puderam ter uma vivência junto à diversidade de possibilidades de sucesso na reabilitação por meio da tecnologia.

A Feira é considerada referência e a principal do setor na América Latina,  pois conta com diversos estantes (cerca de 300 expositores) apresentando simultaneamente as novas tecnologias em reabilitação, tecnologia assistiva para facilitar e dar acessibilidade aos pacientes com deficiências físicas, auditivas, de fala e intelectual, atividades sociais e culturais, workshops, teste drive em carros adaptados, seminários, oficinas, quadras poliesportiva e mais.

Ao todo oitenta e sete alunos de fisioterapia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) estiveram presentes, além de atletas de esportes adaptados (basquete, balé, entre outros), onde também puderam participar de demonstrações  de uso de próteses para membros superiores e inferiores em atividades funcionais e recreativas.

Segundo a professora responsável Tatiana Rosa “a atividade foi muito produtiva, acrescentando na formação dos nossos alunos pela possibilidade de vivência” conclui.