Mais de 500 pessoas participaram de palestras promovidas pelo Departamento de Eventos UniFAJ

Mais de 500 pessoas participaram de palestras promovidas pelo Departamento de Eventos UniFAJ

O primeiro semestre de 2019 foi bem movimento para a equipe de Eventos do Centro Universitário de Jaguariúna. Isso porque, esse Departamento é especializado em promover palestras, atividades, ações e divulgações. Tudo isso faz parte do dia a dia da equipe mais movimentada da UniFAJ.

Cerca de 545 pessoas, entre alunos convidados, colaboradores e espectadores participaram ativamente das atividades durante os seis primeiros meses do ano. A equipe iniciou-se as atividades no dia 26 de março e encerrou-as no dia 17 de junho, com saldo positivo e animador para o próximo semestre.

Relatório das atividades

* Dia 26 de março – a equipe promoveu uma palestra sobre “Orientação Profissional” para alunos do Colégio Objetivo de Jaguariúna. Cerca de 40 pessoas assistiram a palestra que foi ministrada por discentes do curso de Psicologia.

* No dia 29 de março foi a vez do Colégio Anglo de Pedreira receber a equipe que ministrou uma palestra sobre o mercado de trabalho para Médicos Veterinários. Além, é claro, de apresentar os programas acadêmicos que a UniFAJ possui e as oportunidades para estudantes de Medicina Veterinária. Cerca de 60 pessoas assistiram e interagiram durante a atividade.

* Dia 23 de abril a equipe voltou ao Colégio Anglo de Pedreira, a fim de apresentar o mercado de trabalho focado em Engenharia de Produção. Nessa ocasião, a equipe galgou o mesmo número de participantes.

Encerrando o mês de abril, no dia 25 a visita foi na Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz da cidade de Cosmópolis, no qual promoveram uma palestra sobre Educação, Medicina Veterinária, Mercado de Trabalho e Desafios da Profissão. Cerca de 30 pessoas estavam presentes.

Em maio, o Departamento iniciou-se suas atividades no dia 03 promovendo uma palestra para os estudantes do Colégio Objetivo da cidade de Itapira. Cerca de 50 alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre a área da Psicologia, como: formação acadêmica de um psicólogo; facilidades e dificuldades da área; ingresso no mercado de trabalho; grade curricular do curso; entre outros assuntos.

* No dia 04, a equipe foi até Valinhos, no COlégio AESC/Objetivo, a fim de esclarecer e divulgar a área da Medicina Veterinária e mercado de trabalho. Na ocasião, cerca de 30 estudantes estavam presentes no evento.

* No dia 27, em Jaguariúna, foi a vez da equipe ir até a Escola Estadual Júlia Calhau Rodrigues. Foram recebidos por cerca de 45 pessoas que participaram da palestra sobre “Saúde do Profissional da Educação” e sobre o curso de Enfermagem do Centro Universitário.

* Com foco na saúde, o Departamento promoveu uma palestra sobre a carreira e o curso de Educação Física no Colégio Anglo de Pedreira. A fim de mostrar as possibilidades e os benefícios de atuar em uma área que só cresce no país. Nesta ação, estavam presentes 60 pessoas, entre estudantes e professores. Fechando o mês com saldo bastante positivo.

Entrando no último mês do semestre, junho, os colaboradores estavam presentes na cidade de Pedreira no dia 5 e ministraram uma palestra sobre a área e o curso de Psicologia da UniFAJ no Colégio Anglo.

No dia 13, o diretor institucional e também professor da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), Geraldo Eisynk, ministrou uma palestra para os alunos da Escola Estadual Alves Cavalheiros da cidade de Engenheiro Coelho sobre Agronegócios – Ênfase em Horticultura. Os estudantes assistiram atentamente as dicas e as informações que o professor forneceu.

Encerrando o semestre na Escola Estadual Professor Roberto Antonialli, de Mogi Guaçu, o Departamento promoveu uma palestra com o tema “Importância do estudo para a vida e o futuro das pessoas” para cerca de 120 pessoas.