Mais de 40 alunos de Contábeis da FAJ participam do 3º Encontro de Estudantes de Contabilidade

Mais de 40 alunos de Contábeis da FAJ participam do 3º Encontro de Estudantes de Contabilidade
Por Bruno Felisbino
A FAJ garantiu seu espaço no 3º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo, o Encontro dos Vencedores, realizado no último dia 10, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo.

Mais de 40 alunos de Ciências Contábeis da Faculdade participaram do Encontro, organizado pelo CRC-SP, por meio da Comissão CRC SP Jovem, e que teve a presença de caravanas de estudantes de contabilidade do interior e da capital paulista e de outros estados da Federação, com um público de 5.000 pessoas.

O coordenador do curso, Prof. Anderson de Barros Silva, acompanhou o grupo da FAJ. Os alunos assistiram às três palestras do evento, que entusiasmaram a plateia.

A primeira apresentação foi ministrada pelo contador e presidente da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, cujo tema foi “Valorização do Profissional de Contabilidade no Brasil”; em seguida falou o diretor de Finanças do Sport Club Corinthians Paulista e ex-conselheiro do CRC SP, Raul Corrêa da Silva, sobre “A Importância da Contabilidade na Reengenharia da Prestação de Contas do Corinthians”; e por último, encerrando o evento, o consultor Max Gehringer, conhecido por suas participações no programa “Fantástico”, da TV Globo, e na Rádio CBN, além de ex-presidente de grandes empresas, abordou o “Gerenciamento de Mudanças”. No intervalo entre as palestras o Comediante Fábio Rabin apresentou um show de Stand-Up.

“Vocês, estudantes, fazem parte do presente da profissão”, disse o presidente do CRC -SP, Luiz Fernando Nóbrega. “Todas as atividades do CRC SP são oferecidas aos profissionais e aos estudantes, nossos futuros profissionais, com foco na sociedade”.