Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    “Liga Acadêmica de Oncologia e Patologia – FAJ” inicia atividades com palestra sobre Leucemia

    A “Liga Acadêmica de Oncologia e Patologia – FAJ” realizou nesta quarta-feira (25), a primeira palestra de 2015, que abordou o tema “Leucemia em crianças”.
    Visando apresentar palestras e atividades que visam complementar a formação dos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física, a “Liga” apostou na abordagem da enfermeira e palestrante Ane Sgorlon.
    Ane propôs aos alunos um tema que chama a atenção dos profissionais da saúde e da sociedade, levando em conta que hoje os tipos de câncer que mais atingem as crianças são leucemias e linfomas. “É fundamental que tenha uma articulação da equipe multidisciplinar, envolvendo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, dentre outros profissionais, durante todo o processo de cuidado de forma humanizada para que o tratamento seja efetivo, sempre buscando o bem estar da criança”, explica.
    Atualmente a palestrante atua como enfermeira no gerenciamento de riscos do Hospital São Francisco, com experiência em UTI NEONATAL e alas clínicas e cirúrgicas. Ane Sgorlon é graduada em Enfermagem pela Faculdade de Jaguariúna (2011), formada em MBA de Gestão Estratégica em Saúde( 2013), além disso é mestranda pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e Voluntária do Projeto MASSUr ( FAJ/ Universidade de Michigan).
     
    [fancygallery id=”11″ album=”276″]

    Skip to content