Intellectus Revista Acadêmica Digital publica Volume Especial da Semana Fitoterapia

Intellectus Revista Acadêmica Digital publica Volume Especial da Semana Fitoterapia

A Editora Chefe da Intellectus Revista Acadêmica Digital, Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio, lançou na tarde de hoje, a Edição Especial de Fitoterapia durante a abertura da ‘XVII Semana de Fitoterapia Prof. Walter Radamés Accorsi”, que aconteceu na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Campinas. Este evento ocorrerá de 15 a 18 de abril de 2019.

A Semana de Fitoterapia foi instituída pelo CATI e Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Lei Municipal n.º11.385/2002.

O Evento tem como objetivo promover o valor das plantas medicinais de fitoterapia, aliando saberes populares e científicos, por meio de palestras, oficinas, visitas técnicas, cursos e apresentação de trabalhos.

A Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio, esteve no Evento representando as instituições Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Centro Universitário Max Planck – UniMAX.

A Prof.ª Dr.ª Michele Jorge foi a Coordenadora do Evento ‘XVII Semana de Fitoterapia Prof. Walter Radamés Accorsi”, a mesma é professora da UNIFAJ. Estiveram presentes na abertura do Evento: o Eng. Agrônomo José Luiz Fontes, Secretário de Agricultura e Abastecimento; Dr. Carlos Eduardo Abrahão, representando o secretário Municipal de Saúde; a Delegada Teresinha de Carvalho e a Sra. Walterly Accorsi.

A Editora Chefe da Revista Intellectus, ressaltou na sua fala a importância de estabelecer esforços para resgatar e valorizar as culturas, bem como assinalou a relevância de se trabalhar conjuntamente a academia, o governo local e a representação da sociedade civil, buscando objetivos comuns, reforçou ainda, que a UniFAJ está aberta para estimular pesquisas que agreguem metodologias científicas que contemplem a comunidade.