Parceria entre Interclínicas UniFAJ e Escola das Artes de Jaguariúna promovem Oficina de Mosaico aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial

A oficina foi desenvolvida em uma parceria entre Interclínicas UniFAJ, Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e da Escola das Artes (iniciativa da Secretaria de Cultura de Jaguariúna).

As atividades de Mosaico foram desenvolvidas junto a aproximadamente 20 usuários do CAPS, com o objetivo de proporcionar integração entre os participantes, desenvolver concentração, habilidades motoras finas e resgate do potencial criativo do homem.

A orientação foi realizada pelo artista plástico Ever San Laurenzo, da Escola das Artes de Jaguariúna, e o resultado foi muito além do esperado, pois os participantes aderiram à atividade de forma bastante surpreendente. Para 2018 pretendem realizar uma exposição aberta ao público em março e envolver alunos dos cursos de Psicologia e Fisioterapia no acompanhamento das atividades.