Inauguração da UBS Tanquinho em Jaguariúna, campus 6 da UniFAJ, acontece na segunda-feira, dia 15/06

Inauguração da UBS Tanquinho em Jaguariúna, campus 6 da UniFAJ, acontece na segunda-feira, dia 15/06

Evento acontece em cerimônia fechada e transmissão ao vivo pelas redes sociais. Unidade Básica de Saúde é resultado da parceria entre a Administração Municipal e o Centro Universitário de Jaguariúna e será um local de prática para o curso de Medicina

Em cerimônia fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura de Jaguariúna e a UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna inauguram, na segunda-feira, dia 15 de junho, às 18h30, a UBS (Unidade Básica de Saúde) – Lauro Zóia – do bairro Tanquinho. Também nomeada de CCEM (Centro Clínico de Especialidades Médicas), a unidade é um dos destaques do curso de Medicina de Jaguariúna. A obra é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e a UniFAJ e vai beneficiar toda a população do local.

A entrega será feita por representantes da Prefeitura e da UniFAJ e obedecerá às restrições impostas pela quarentena do Coronavírus. Quem quiser poderá acompanhar a cerimônia ao vivo na página da Administração no Facebook.

Localizado na Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho, a UBS é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída. O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local beneficiará também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.

O prédio é composto por anfiteatro; salas para atendimento de pequenos e grandes grupos; laboratório de habilidades em que os alunos, com bonecos e/ou atores, simulam cenário do cotidiano e profissionais altamente qualificados irão analisar, corrigir e melhorar os processos ensino-aprendizagem.

No campus também há enfermarias que simulam o ambiente hospitalar trabalhando de forma multidisciplinar a fim de preparar médicos qualificados e familiarizados com o processo saúde-doença. Além de laboratórios (100 ou 50m2, dependendo da atividade desenvolvida) destinados à realização de práticas.

“É um benefício muito grande para a comunidade de Jaguariúna e também para a área da Saúde, principalmente, agora nesse momento em que a saúde pública tem sido tão demandada e há tanta necessidade de se chegar mais próximo da população”, disse o diretor acadêmico da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da UBS Tanquinho – Lauro Zóia

Data: 15/06/2020

Horário: 18h30

Local: Facebook da UniFAJ.

VESTIBULAR MEDICINA 2020

O interessado deve acessar o site de medicina e realizar a inscrição no Vestibular de Medicina. A taxa de inscrição é de R$200,00 e a prova será no dia 13 de junho. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 0800 755 55 55 ou no site da instituição.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Com informações: Prefeitura de Jaguariúna