Grupo UniEduK premia professores inovadores que desenvolveram as melhores APS – Atividades Práticas Supervisionadas de Medicina Veterinária

Grupo UniEduK premia professores inovadores que desenvolveram as melhores APS – Atividades Práticas Supervisionadas de Medicina Veterinária

O destaque de 2020 foi a professora Carolina Luz Canela. Entrega dos prêmios foi realizada pelo diretor da UniFAJ, professor Fernandes Pacetta; pelo gestor acadêmico, professor Silvio Piotto; e pelo orientador pedagógico, professor Roberto Porto

 

Seis professores do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) foram premiados pelas inovações apresentadas nas APS (Atividades Práticas Supervisionadas) desenvolvidas no ano de 2020. Entre eles: Patrícia Cristina Ferro Lopes; Fabrício Rogério Castelini e Marcelo Almeida; Juliana Cristina Baldin; Erika Nonaka Rosseto e Carolina Luz Canela.

Com o tema “Reprodução em Animais Silvestres”, a professora Carolina Luz Canela foi o destaque do 2º semestre de 2020. Sob a orientação da docente, os alunos do 4º semestre criaram um portfólio com uma pesquisa em que analisaram as estratégias e biotécnicas de reprodução empregadas atualmente para preservação de animais silvestres, além de apresentar casos de sucesso.

“Por conta da degradação ambiental e da prática de captura de animais silvestres para o comércio, atualmente diversas espécies encontram-se ameaçadas de extinção. Nesse contexto, a reprodução em cativeiro e a criação sustentável dessas espécies de animais são um caminho necessário para sua preservação”, afirmam os estudantes.

De acordo com o Grupo UniEduK, as APS são uma inovação acadêmica que consiste em atividades práticas, que seguem uma temática específica, sob supervisão dos docentes. De modo que os alunos possam construir de forma espiral e experimental seu conhecimento sobre aquele tema, ou seja, mais uma inovação para consolidar o DNA do Grupo UniEduK: seu futuro na prática.

Para a escolha dos melhores trabalhos foram levados em consideração: Criatividade/Inovação; Interação do aluno; Conhecimento Adquirido; Coerência, Qualidade e Assertividade do conteúdo; Relevância profissional e/ou social.

A entrega dos prêmios foi realizada pelo diretor da UniFAJ, professor Fernandes Pacetta; pelo gestor acadêmico, professor Silvio Piotto, pelo orientador pedagógico, professor Roberto Porto e pela gestora de Marketing, Eliza Tannus.

Confira os demais trabalhos premiados:

Patrícia Lopes

Realizado pelos alunos do 2° semestre, o trabalho, orientado pela docente, contemplou explicações sobre o que é, formas de transmissão, tratamento e diagnóstico de doenças como Esporotricose; Brucelose; Psitacose; Listeriose; Hidatidose; Tularemia; etc.

 

Professores Marcelo e Fabricio

Os docentes orientaram os alunos do 4º semestre que criaram um perfil na rede social Instagram em que realizaram publicações sobre assuntos com doenças reprodutivas das éguas; principais doenças que acometem a reprodução das fêmeas bovinas; exame ginecológico em vacas e éguas; entre outros.

Juliana

Um canal no Youtube foi criado pelos alunos do 6° semestre para publicação de vídeos didáticos a fim de apontar as principais zoonoses de importância em saúde pública. O público-alvo foram estudantes da área da saúde, profissionais já formados e população em geral. Febre maculosa; Toxosplasmose; Raiva; Leptospirose foram alguns dos temas tratados no canal.

Erika Nonaka

Os alunos do 8° semestre apresentaram por meio de uma revista virtual informações sobre cuidados na fase idosa dos cães; sobre a área de geriatria animal; sinais para identificar se o cão já é idoso; doenças mais comuns; bem-estar; mobilidade; alimentação; vacinação; rotina de visitas ao médico veterinário; entre outros.

 

Saiba mais sobre o curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, que além de contar com uns dos maiores hospitais-escolas da América Latina, possui professores mestres e doutores focados em inovar na educação!

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)