Grupo UniEduK oferece Plantão Psicológico gratuito na Interclínicas em Jaguariúna

Grupo UniEduK oferece Plantão Psicológico gratuito na Interclínicas em Jaguariúna

O atendimento é realizado, presencialmente, por ordem de chegada, portanto não é necessário realizar agendamento. Os horários são de terça-feira, das 13h30 às 16h; de sexta-feira, das 16h às 18h e; aos sábados das 8h às 11h

 

Já está em andamento na Interclínicas em Jaguariúna (Avenida dos Ipês, 678), o Plantão Psicológico gratuito oferecido, presencialmente, pelo Serviço-Escola de Psicologia da UniFAJ (Grupo UniEduK). O atendimento, destinado a pessoas com mais de 18 anos, acontece de forma imediata por meio da escuta e acolhimento de questões pontuais que estejam causando desequilíbrio emocional, possibilitando o alívio do sofrimento.

O atendimento é realizado por ordem de chegada, portanto não é necessário realizar agendamento. Os horários disponíveis são de terça-feira, das 13h30 às 16h; de sexta-feira, das 16h às 18h e; aos sábados das 8h às 11h.

Sob supervisão dos professores, o Plantão Psicológico gratuito é feito pelos estagiários do último ano (10º semestre) do curso de Psicologia. A responsável pelo programa é a professora Luciana Camurra.

“O Plantão Psicológico, diferentemente da psicoterapia, é um atendimento pontual, para situações de crise e de emergências, com o objetivo de produzir alívio do sofrimento mental. É espaço de escuta qualificada e acolhimento, livre de julgamentos e pautado no sigilo e na ética profissional, que privilegia a demanda emocional imediata, visando o alívio do sofrimento”, explica Luciana.

A docente destaca ainda que: “esta modalidade de atendimento psicológico baseia-se no princípio de que há uma força interior em nós, que diante de condições facilitadoras, segue a tendência para o desenvolvimento”, diz.

O Plantão Psicológico pode acontecer em um único encontro e, às vezes, são necessárias mais algumas sessões de retorno. “O programa visa oferecer apoio, orientações, informações, esclarecimentos em situações difíceis, além de encaminhamentos, quando necessário. Ajuda no reconhecimento e enfrentamento de conflitos, favorece a visão de si mesmo e de sua perspectiva diante de uma problemática, ajuda a desmistificar o papel do psicólogo”, acrescenta a professora.

A duração do atendimento é de aproximadamente 50 minutos. O serviço de Plantão Psicológico, na Interclínicas em Jaguariúna, segue até 16 de dezembro de 2020.

 

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Inscreva-se: Vestibular 2021

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)