Grupo de estudos de Futebol e Futsal da UniFAJ promove Fórum de Futebol

Grupo de estudos de Futebol e Futsal da UniFAJ promove Fórum de Futebol

O GEFF (Grupo de estudos de Futebol e Futsal da UniFAJ) promoveu no dia 13 de dezembro a primeira edição do Fórum de Futebol do Centro Universitário de Jaguariúna. O evento foi realizado no anfiteatro do campus II e contou com a presença de autoridades, como o diretor acadêmico de unidade, professor Flávio Fernandes Pacetta, e representantes de escolinhas de futebol de diversas cidades da região.

O evento buscou discutir entre palestrantes e presentes sobre a situação atual do futebol e abrindo a programação o Alumni UniFAJ, Jean Carlo Tavares de Leite, formado pelo centro universitário em 2015, falou sobre o Futebol nas Categorias de Base. “Muito orgulhoso de ter esse espaço podendo mostrar para outros alunos que estar engajado no mercado de trabalho é um passo muito próximo da formação”, disse o profissional de Educação Física.

Dando sequência, a ex-jogadora de futebol reconhecida nos Estados Unidos, Mariana Brito Neves, mais conhecida como Mary Person, compartilhou a falta de reconhecimento da modalidade feminina, sob o tema Futebol Feminino: Incentivos e Dificuldades. A atleta falou da sua trajetória no esporte e sanou dúvidas das pessoas, referente ao assunto principal.

O Erick André Martins, palestrou sobre as Novas Tendências em Treinamento de Goleiro e encerrando o Fórum de Futebol o preparador físico Rui Shibucava compartilhou suas experiências, lembrando que o profissional já trabalhou com grandes jogadores de futebol, como Renato Gaúcho.

O evento foi coordenado pelos alunos que compõem o GEFF com supervisão dos docentes João Guilherme Cren Chiminazzo e Adinã Leme, que em sua rede social demonstrou a sua satisfação pelo sucesso desta primeira edição. “O GEFF (Grupo de estudos de futebol e Futsal da UNIFAJ) já é, em si, um grupo extremamente privilegiado, pois tem na sua receita exatamente pessoas que tem como essência esse positivismo, e a linha desta sustentação perpassa pela Direção, Cooordenação, professores, alimentados por alunos especiais e publicos interessados”, escreveu.