Grupo de Estudos de Animais Selvagens da UniMAX promove palestras online e gratuitas, dias 16, 24 e 30 de junho

Grupo de Estudos de Animais Selvagens da UniMAX promove palestras online e gratuitas, dias 16, 24 e 30 de junho

Os próximos temas serão “Introdução à clínica de aves”; “Condicionamento em animais de zoológico” e; “Estágio com animais selvagens no exterior”. Palestras são gratuitas e destinadas a alunos e graduados em Medicina Veterinária. 

O GEAS (Grupo de Estudos de Animais Selvagens) do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – promove no dia 16 de junho, terça-feira, às 17h30, a palestra online “Introdução a clínica de aves” com a médica veterinária Camila Macedo.

No dia 24 de junho, quarta-feira, às 15h, o tema “Condicionamento em animais de zoológico” será abordado pelo biólogo Samuel Campos Fraiji Lage. Já no dia 30 de junho, terça-feira, também às 15h, a médica veterinária Camila Gonçalves fala sobre “Estágio com animais selvagens no exterior”.

Todas as palestras são 100% online, gratuitas e destinadas a alunos e graduados em Medicina Veterinária ou áreas afins. Para participar é só seguir o Instagram: @geasmax ou o Facebook: GEAS Max  e clicar no link disponível na divulgação do tema de interesse ou enviar e-mail para geas.maxplanck@gmail.com.

De acordo com a estudante do 5º semestre, Julia Orteiro Vieira, presidente do GEAS, cerca de 200 pessoas participam semanalmente dos encontros promovidos pelo Grupo. “O GEAS UniMAX existe desde 2014 e já fez inúmeras palestras e eventos. Atualmente, com a situação da pandemia, adotamos novos métodos, promovendo palestras online. Intensificamos nossas atividades no dia 21 de maio, realizando palestras semanais. Desde esta data, já realizamos quatro palestras”, conta a aluna.

Os temas já abordados foram: “Ozonioterapia em animais selvagens”; “Métodos para o diagnóstico clínico em animais silvestres”; “O trabalho voluntário como veterinária no projeto Tamar de Ubatuba” e; “Medicina de peixes ornamentais”.

Os participantes das palestras já foram contemplados com o conhecimento dos médicos veterinários Lilian Karnopp; Victor Fernando S. Lima; Inaiá Tupinambás e Renato Leite Leonardo.

 

Sobre o GEAS

Acompanhado pelo NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares), o GEAS tem por objetivo proporcionar aos estudantes um espaço para convivência, troca de experiências, atuação em programas que visem à saúde pública e animal, produção técnico-científica, aperfeiçoamento técnico e capacidade de avaliação crítica do modelo de ensino-aprendizagem e atuação profissionais vigentes.

O grupo realiza encontros periódicos entre professores e estudantes de graduação do curso de Medicina Veterinária, a fim de promover intercâmbio de conhecimentos, novas técnicas e conceitos acerca da atuação do profissional veterinário no manejo e na clínica médica de animais selvagens, além de permitir ao estudante contato com o método científico. As professoras Maria Fernanda Vianna Marvulo e Ariane Camargo Parra são as coordenadoras do GEAS.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)