Gincana do Bem arrecada mais de 2 toneladas de mantimentos e são doadas para instituições carentes da região

Gincana do Bem arrecada mais de 2 toneladas de mantimentos e são doadas para instituições carentes da região

No dia 7 de dezembro, os cursos que integram a Escola de Negócios da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Logística, encerraram mais uma edição da Gincana do Bem. Foram mais de duas toneladas de mantimentos arrecadados e entregues a instituições parceiras que são: Lar Flamínio Mauricio de Pedreira e APAE de Pedreira, Lar Feliz e Carisma de Jaguariúna e de Santo Antônio de Posse, Lar São Vicente de Paula e o Lar e Escola Divina Providência das Crianças de Amparo.

Desde setembro, os alunos trabalharam na Gincana desenvolvendo atividades de disciplinas específicas dos cursos. O primeiro passo realizado pelas turmas, foi a montar as equipes, designar funções e escolher a cor que representaria o time. Na sequência, os alunos foram até as instituições carente para mapear as necessidades e quais seriam os problemas enfrentados e realizar uma ação para solucioná-lo, iniciando o terceiro passo do projeto. Encerrando o processo de execução da Gincana do Bem, os estudantes coletaram os donativos e entregaram no último dia 7. Cada atividade computava pontos que no final teve a equipe campeã.

“Parabéns para todas equipes que participaram. O Lar dos Velhinhos de Pedreira agradece a UniFAJ e os alunos da UniFAJ pela ajuda e apoio a todas instituições que participaram da Gincana do Bem 2019″, agradeceu o responsável pelo local, – Sr. Luiz Flores. Já para Iolanda, responsável pelo Lar dos Velhos da Posse, a ajuda vai além. “É sempre muito importante para instituição Lar São Vicente de Paulo participar com a UniFAJ. Sempre muito engajada com o social. Os benefícios vão muito além das doações. A interação e parceria dos alunos da UniFAJ com a instituição é muito enriquecedora”.

Foram arrecadados R$11.900,00, mais de dois mil kg em alimentos e o time campeão foi o 6º semestre de Administração, seguido da turma de Direito e o 2º semestre de Administração ficou em 3º lugar.

“As atividades práticas, o empreendedorismo social e a consciência Cidadã são os grandes legados  que a Gincana deixou para os alunos!”, disse o coordenador da Escola de Negócios, Professor Rogério Gomes.