Ganhador da bolsa do Santander na FAJ é recebido pelo prefeito de Pedreira

Ganhador da bolsa do Santander na FAJ é recebido pelo prefeito de Pedreira
Por Bruno Felisbino
No dia 25 de janeiro, o prefeito de Pedreira, Carlos Pollo, recebeu a visita do estudante de Psicologia da FAJ Thomaz Lopes, que ganhou uma bolsa do Programa Fórmula Santander e passará de 3 a 6 meses em Portugal realizando um curso de extensão em sua área de formação.

A bolsa lhe dará direito a um valor de cinco mil euros para cobrir os custos de transporte, alimentação, hospedagem e despesas pessoais no período de até um semestre. “Fico extremamente feliz em ver que os jovens de Pedreira têm buscado o caminho do conhecimento e alcançado o sucesso. Thomaz é, sem dúvida, um orgulho para nós e exemplo para nossos estudantes” assinalou Pollo.

O jovem apresentou ao prefeito um projeto de orientação profissional de sua autoria. “Pude conhecer melhor o prefeito e percebi que, como professor, ele tem grande interesse pela educação dos adolescentes e jovens da nossa cidade, o que acredito ser algo primordial”, disse Thomaz.

Thomaz contou que, após o período em Portugal, pretende passar um ano na Irlanda para realizar um curso de inglês e ainda fazer um curso de espanhol, na Espanha.

O aluno foi selecionado pelo Santander em razão de sua presença constante às aulas e bom desempenho acadêmico, traduzido nas melhores notas entre os estudantes inscritos no processo de seleção. No total, foram entregues nesta quarta edição do programa 100 bolsas de estudo aos alunos de 47 universidades brasileiras.