Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Fundadores de site “44 Arquitetura” realizam Aula Magna para alunos FAJ

    No último dia 12, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAJ receberam os criadores da página 44 Arquitetura, Cássio, Greg e Luiz, para ministrarem uma Aula Magna aos alunos de todos os semestres do curso. A aula ocorreu em um ambiente aberto do Campus 2.
    Segundo a coordenadora do curso, Denise Geribello, essa foi uma grande oportunidade aos alunos por se tratar de experiências de jovens arquitetos, pois os palestrantes se formaram há apenas 5 anos, auxiliando a entender os desafios e atividades profissionais necessários logo no começo da carreira. “Os palestrantes falaram também sobre como as redes sociais podem ser utilizadas para divulgar trabalhos e para adquirir novos conhecimentos”, completa a docente.
    ‘É muito importante os alunos terem contato com profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Dessa forma eles podem refletir sobre as possibilidades e desafios da profissão”, opina a professora Denise.
    Para o aluno do 6º semestre de arquitetura, César Augusto, o debate apresentou vários pontos positivos, dando uma ênfase importante no uso das mídias sociais. “Acredito que as transformações que as redes sociais e a virtualização cada vez maior do convívio devem ser observadas e utilizadas como ferramenta pelos arquitetos e urbanistas”, comenta. Ele explica também que é necessário não visar somente a divulgação do seu trabalho, mas também compartilhar os conhecimentos de um profissional e seus meios de aproximação com o público. “A 44 Arquitetura sintetiza tudo isso”, completa.
    Segundo os palestrantes, a aula foi voltada para o desenvolvimento do ramo por meio das mídias sociais e como essas técnicas ajudam estudantes e profissionais. “A FAJ preza por oferecer aos alunos uma abordagem inovadora e crítica quanto à carreira e a área de atuação do arquiteto. Com isso, podemos associar nossa vivência prática e o conteúdo da 44 Arquitetura àquilo o qual professores e alunos da instituição anseiam”, explica o grupo.
     

    Skip to content