Funcionários da CIPA, FAJ e Max Planck recebem treinamento em segurança do trabalho

Funcionários da CIPA, FAJ e Max Planck recebem treinamento em segurança do trabalho

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da FAJ e Max Planck participaram do treinamento em cuidados e segurança do trabalho, organizado pelas funcionárias Luciana Roberta França e Edineia Domingues Campos, e teve o apoio e instruções da empresa Safety Class, palestrada pelo Técnico de segurança do trabalho, Alessandro Moreira dos Santos e pelo Bombeiro industrial, Welton de Lima Prudente. O treinamento ocorreu na FAJ campus II, e contou com funcionários e professores de ambas as faculdades.

O treinamento abordou assuntos como Metodologia de Investigação e Análise de Acidentes, Estudo do ambiente e das condições de trabalho, entre outros na base teórica, além de Suporte Básico de vida e técnicas de desobstrução das vias aéreas; Acidentes Gerais; Desmaios; Cortes; Queimaduras; Entorses; Fraturas e Hemorragias na base prática.

De acordo com os organizadores o treinamento se faz necessário para evitar acidentes e adquirir conhecimentos básicos de primeiro socorros, para assim garantir sempre a segurança dos alunos e funcionários, cuidando do bem estar de todo