Fisioterapeuta da Ponte Preta é Alumni da UniFAJ

Fisioterapeuta da Ponte Preta é Alumni da UniFAJ

Atuando como Fisioterapeuta do Departamento Profissional de Futebol da Associação Atlética Ponte Preta, o Alumni da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna do curso de Fisioterapia, Caio Bueno de Moraes, é um dos casos de sucesso da graduação da instituição.

Caio se formou em 2017 e desde 2014 atua na Associação, ingressando como estágio que era obrigatório dentro da disciplina de Integração Profissional I. “O clube tinha parceria com a faculdade eu demonstrei interesse e fui atrás, conversei com a coordenadora e logo surgiu a oportunidade para estar realizando o estágio observacional”, conta Caio.

O profissional que atua diretamente com os atletas do time, considera que a sua principal influência para preencher a vaga na época do processo seletivo, foi os professores qualificados que são mestres e doutores da área de Fisioterapia.

Ao ser perguntando como avalia o curso do Centro Universitário, Caio brincou: “na verdade eu trocaria a pergunta, como eu me avaliaria com o curso, pois quem forma profissional é o aluno, o aluno que tem que aproveitar das ferramentas que tem. A UniFAJ cada vez mais disponibiliza todo suporte para a formação do aluno”, ressaltou o Fisioterapeuta.

O CURSO

O curso de graduação em Fisioterapia da UniFAJ tem nota 5 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes além de estar na lista dos melhores cursos do país, segundo o RUF – Ranking Universitário Folha 2019.

Desde o primeiro semestre, os alunos de Fisioterapia participam de aula prática com os professores que são mestres e doutores, especializados em diversas áreas abrangentes da Fisioterapia. Essa prática é facilitada devido a existência de um campus voltado 100% para a mão na massa dos alunos dos cursos da saúde.

VESTIBULAR

Aos interessados em fazer o curso, a UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular Continuado 2020, com aulas iniciando neste mês. Para consultar possibilidades de bolsas, formas de ingresso, mensalidade e inscrições, clique aqui.