‘Festival’ apresentado por alunos promove viagem pelo mundo através da Gastronomia

‘Festival’ apresentado por alunos promove viagem pelo mundo através da Gastronomia
Por Bruno Felisbino
Os alunos do curso de Gastronomia da FAJ passaram por mais um desafio com o objetivo de se aproximar da realidade profissional de um Chef de Cozinha nas diferentes culinárias espalhadas pelo mundo.

Divididos em grupos, eles apresentaram, no dia 17 de abril, no Campus I, o festival “Gastronomia no Mundo”, mostrando o resultado final de um trabalho iniciado em fevereiro que consistiu em realizar uma exposição sobre um determinado país escolhido e promover a degustação de seu prato mais característico.

O objetivo era identificar os costumes e hábitos culinários deste país, analisando a cultura, os costumes, o clima, os hábitos, etc. No dia da apresentação, além de explanar sobre essas características, os grupos fizeram uma degustação do prato característico do país escolhido e idealizaram uma “Exposição Gastronômica”, com as estratégias para a divulgação do turismo gastronômico, através daquela preparação.

A criatividade na apresentação e na decoração das mesas foi um item essencial na avaliação dos trabalhos, que promoveram a volta ao mundo através dos sabores e cores de cada país.