Feira de Profissões da UniFAJ orienta estudantes na escolha da carreira

Feira de Profissões da UniFAJ orienta estudantes na escolha da carreira

Oito mil estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas nos mais de 25 cursos de graduação da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) nas áreas de saúde, humanas, exatas, biológicas e agrárias. Os visitantes do UniFAJ Aberta 2018, que aconteceu no dia 10 de outubro, vieram de 114 escolas, sediadas em 35 municípios de São Paulo e Minas Gerais.

 “Foi um sucesso absoluto. Tivemos mais de 8 mil alunos de ensino médio e comunidade vendo os diferenciais que temos e que nos torna uma das melhores e mais bem conceituadas IES do Brasil: estrutura completa e projetos pedagógicos diferenciados que permitem a formação completa com prática desde o primeiro dia de aula em laboratórios de primeira, salas de aula estruturadas, bibliotecas e os mais modernos métodos de ensino como do Google for Education, além de professores altamente capacitados e preparados. Isso gera a formação diferenciada de nossos alunos que têm hoje 97,4% de índice de empregabilidade no mercado e o reconhecimento do MEC com as mais altas notas de classificação em Enade e exames de órgãos de classe como OAB, CFC, CREA e outros”, pontuou o diretor da UniFAJ, professor Flávio Fernandes Pacetta.

 “Nós realmente atingimos nosso o objetivo. Tivemos muitos alunos que vieram de todas as escolas que tínhamos convidado e, inclusive, escolas que não estavam na lista e que se interessaram nos últimos dias, que sabendo dessas atividades, mandaram seus alunos. A gente pode observar e acompanhar em todas as atividades dos diversos cursos o interesse e engajamento dos alunos do ensino médio. Vimos também como nossos colaboradores estiveram totalmente envolvidos, o que demonstra o carinho e o compromisso com o evento”, enfatizou o diretor do campus 1 da UniFAJ, professor Hector Escobar.

 Os visitantes que compareceram à Feira de Profissões puderam acompanhar de perto demonstrações do que é desenvolvido em cada um dos mais de 25 cursos da Instituição. Receberam orientação de professores e coordenadores e de equipes formadas por colaboradores e alunos da UniFAJ.

PROGRAMAS

A UniJÁ, ensino a distância da UniFAJ, e o programa Alumni estrearam na UniFAJ Aberta. “Foi a primeira participação da UniJÁ, onde tivemos a oportunidade de apresentar o ambiente virtual de aprendizagem através dos tabletes distribuídos para consulta. Disponibilizamos, também, os livros produzidos nas disciplinas. Nós notamos um interesse significativo e ficamos bem felizes com isso. A UniFAJ Aberta é sensacional, é um evento organizado e executado como muito profissionalismo. Como estreia, valeu a pena”, comemorou a professora Mylene Dias Rezende, responsável pelos cursos de gestão da UniJÁ.

O Programa Alumni aproveitando a oportunidade para apresentar aos visitantes a força da UniFAJ. O Alumni  investiu em um plano de ação sincronizado com os alunos Robert e Guilherme, que são os estagiários do último semestre do curso de Psicologia. “O objetivo foi demonstrar para os nossos visitantes, de forma concreta, a importância que a UniFAJ dá à qualidade e perpetuação do relacionamento com o seu aluno”, relatou a professora Vera Castanho, gestora do programa Alumni.

VESTIBULAR

Além de conhecer toda a estrutura física do campus e detalhes sobre cada curso e programas desenvolvidos pela UniFAJ, os estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de realizar a inscrição para o Vestibular 2019 com desconto, pagando apenas R$ 10,00. O valor integral é R$ 30,00.

“Gostei muito da estrutura dos laboratórios. Achei o evento grande, bem organizado e com muitas pessoas no apoio”, elogiou Felipe Galdino, 26 anos, que veio de Pedreira e que pretende cursar gastronomia ou engenharia de alimentos.

O Vestibular 2019 oferece vagas em mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por filosofia a vivência prática da carreira. As graduações são distribuídas em seis campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário, que é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina; Centro de Pesquisas Agropecuárias (CPA); Campus 1 e Campus 2, além do campus da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

A prova será realizada no dia 21 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da UniFAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.

A UniFAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como o UniEduca, financiamento estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda, e o restante após sua formação, sem juros. Há ainda a possibilidade de adesão ao Prouni Federal e Municipal, Convênio-Empresa, entre outras.

Além disso, a UniFAJ oferece planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições. Para mais informações sobre o Vestibular 2019 da UniFAJ e todas as condições oferecidas acesse o site da instituição (www.faj.br), ou pelo telefone 0800 775 55 55.