FAJ tem participação de destaque na Uniexpo Campinas 2013

FAJ tem participação de destaque na Uniexpo Campinas 2013
Por Bruno Felisbino
A FAJ participou, no dia 27 de abril, da feira de profissões Uniexpo Campinas 2013, realizada no Colégio São José. A feira recebeu alunos de colégios de Campinas e de várias cidades da região.

Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre os cursos e o processo seletivo com coordenadores, professores e alunos da FAJ. A participação da Instituição foi intensa, com palestras, exposições, prestação de serviços e atendimentos.

Houve uma enorme circulação de alunos pelo espaço da FAJ durante todo o dia, em busca de informações sobre a Instituição e os cursos. As palestras foram ministradas pelos seguintes professores: André Mendeleck (Engenharia de Controle e Automação), Isaías de Queiroz Ramos (Ciência da Computação), Thaísa Gomig (Medicina Veterinária), Alexandre Campos (Gestão Comercial/Logística), Osmil Garcia (Administração), Gabriel Pedreira de Lima (Engenharia Ambiental), Rita Bellas (Turismo/ Gastronomia) e Renata Cavalcanti Carnevale (Farmácia). Durante as palestras foram sorteados várias brindes, como canecas, squezes e calculadoras.

No pátio do colégio, os cursos da FAJ fizeram as seguintes exposições e demonstrações práticas:

Curso de Educação Física: apresentação de jump e aulas de forró
Curso de Enfermagem: aferição da pressão arterial.
Curso de Engenharia de Controle e Automação: orientações sobre os cursos das engenharias e demonstração das aulas práticas, com exposições de robôs e estruturas.
Curso de Fisioterapia: atendimentos com orientações sobre alongamento e outras formas de manutenção da saúde no dia a dia.
Curso de Medicina Veterinária: orientações sobre o curso, demonstração de aulas práticas com exposições de animais taxidermizados e ciclo do leite.
Curso de Nutrição: atendimento do Programa Bem-Estar e Qualidade de Vida com orientações nutricionais e Índice de Massa Corpórea (IMC).
Curso de Engenharia de Alimentos – degustação de geleias produzidas em aulas práticas pelos alunos.

Durante a exposição, todos que passavam pelo estande e preenchiam o cadastro ganhavam brindes. A FAJ recebeu alunos de várias cidades do estado ao longo do dia, podendo mostrar um pouco da qualidade acadêmica baseada no conceito do ensino na prática.