FAJ sedia Conferência da Cidade de Jaguariúna no dia 28

FAJ sedia Conferência da Cidade de Jaguariúna no dia 28

No campus I da FAJ
Por Bruno Felisbino com informações da Assessoria da Prefeitura de Jaguariúna

A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Jaguariúna será realizada no dia 28 de maio, das 8h às 14h, no Campus I da FAJ (Faculdade de Jaguariúna), localizada fica na Rua Amazonas, 504, no Dom Bosco. A Conferência da Cidade foi criada pelo governo federal em 2005. “A proposta é buscar melhorias e uma maior participação da sociedade civil na solução dos problemas do município”, explica o secretário de Planejamento Urbano, Flávio Paoliello Machado de Souza, acrescentando que serão eleitos delegados para representar Jaguariúna na Conferência Estadual, que acontecerá provavelmente em agosto.

O tema deste ano é “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”. Segundo Paoliello, a intenção é melhorar o espaço urbano em termos de mobilidade para que a pessoa tenha mais facilidade de se locomover da sua casa para o trabalho, por exemplo, e que tenha acessibilidade nas vias e nos estabelecimentos de uso do público, como prefeitura e escolas, mas também em bares, restaurantes e lojas. “Todos precisam pensar em proporcionar acessibilidade para cadeirantes, deficientes, idosos e mães com carrinhos de bebês, fazendo com que a cidade seja um pouco mais humana. É um desafio constante porque a cidade está sempre em crescimento e a cada dia surgem tecnologias e demandas diferentes”, afirma.

Foram enviados convites para entidades, como Associação de Engenheiros, Rotary Club e APAE, e toda a população está convidada a participar da discussão. “Não precisa realizar inscrição. O importante é participar do debate sobre os melhores rumos para Jaguariúna e tentar fazer uma cidade melhor para cada jaguariunense. Cada um pode fazer a diferença e contribuir para as mudanças”, completa o secretário.