FAJ participa de feira de profissões promovendo palestras e atividades

FAJ participa de feira de profissões promovendo palestras e atividades

Com exposição e atividades didáticas, a Faculdade de Jaguariúna participou do Painel de Profissões do Instituto Educacional de Americana, da Mostra de Profissões do colégio Paulo Freire em Paulínia e da Feira de Profissões Colégio San Conrado em Sousas. Os eventos aconteceram nos dias 6, 7 e 21 de maio e contou com a apresentação de diversos cursos da FAJ.

Com palestras e atividades práticas, os cursos Medicina Veterinária, Engenharia de Controle e Automação, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Ciência da Computação e Engenharia Ambiental estiveram presentes no evento Painel de Profissões apresentando atividades e projetos como a exposições de animais taxidermizados, exposição de robôs e produtos realizados em sala de aula, maquetes, desafios pedagógicos, jogos inviders e os malefícios das bitucas de cigarros, além de palestras com a professora e Dr.ª Talita Camargo de Queiroz, e com os professores Lucas Ferrari de Carvalho e Simone Shiozawa.

Os participantes da Feira de Profissões puderam assistir a palestras dos cursos de Administração, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo e Direito, debate que contou com a participação de professores e coordenadores tirando as dúvidas dos cursos.

Para a Mostra de Profissões, a FAJ marcou presença no evento com debates educativos. Com os cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Engenharia de Controle e Automação, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Pedagogia, Engenharia Ambiental, Nutrição e Ciência da Computação, os alunos presentes na feira puderam conhecer os diferencias da FAJ, além de ter um contato direto com os cursos.

O evento contou com palestras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Psicologia, Engenharia de Controle e Automação e Educação Física, sendo ministrada por coordenadores e professores dos respectivos cursos.

Entre as atividades apresentadas estão a exposição de robôs, produtos realizados pelos alunos da farmácia, desafios pedagógicos, jogos inviders, animais taxidermizados, maquetes, desenhos assistidos por computador e em impressora 3D. Além de contar com atividades práticas de Jumb e Step, atendimento para cuidado com a saúde e realização do Índice de Massa Corpórea – IMC.