FAJ é oficialmente um aplicador das provas TOEIC e TOEFL ITP

FAJ é oficialmente um aplicador das provas TOEIC e TOEFL ITP

No fim de 2016, o Departamento de Programas Acadêmicos / Internacional Faculdade  Jaguariúna, iniciou uma parceria com a Mastertest, empresa brasileira responsável pela distribuição dos exames TOEIC e TOEFL ITP em todo o país.

A FAJ se tornou um centro aplicador desses dois modelos de provas que tem como objetivo avaliar a proficiência de inglês da pessoa. O TOEFL é voltado para área acadêmica, ou solicitação de vistos. Já a segunda opção TOEIC é para os interessam que irão para outro país da língua inglesa a trabalho.

As provas são reconhecidas mundialmente por mais de nove mil instituições em cerca de 130 países.

As avaliações são aplicadas presencialmente na Faculdade Jaguariúna, com questões de múltipla escolha, sendo avaliados três pontos: Listening, Structure e Reading.

De acordo com o colaborador da instituição André Serra, responsável pela área internacional é uma grande conquista se tornar aplicador da prova atendendo não só os estudantes da faculdade, mas as pessoas de toda Região Metropolitana de Campinas e do Circuito das Águas Paulista.

“É um grande suporte para nossos alunos que possuem interesse em trabalhar ou estudar fora do país, pois na maioria dos casos, entre empregos e universidades é solicitado uma prova de proficiência de inglês para a comprovação do idioma, e para o aluno estudar em uma instituição que pode facilitar para ele esse processo é um grande diferencial”, destaca.

Para saber mais sobre a prova, acesse o site.