FAJ é convidada a participar do Projeto Teia Social de iniciativa do Ministério Público Federal

Por Bruno Felisbino
A FAJ foi convidada a participar, na próxima sexta-feira (19), da apresentação do Projeto “Teia Social”, que acontecerá na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Campinas, às 14 horas.

Alunos, professores e coordenadores da Instituição estão convidados a participar do projeto, que terá enfoque na área de pesquisa, na busca por soluções práticas e sustentáveis para problemas da sociedade. O projeto do MPF atuará em parceria com entidades e cidadãos com o objetivo de criar uma “comunidade colaborativa”.

Segundo o procurador da República em Campinas e gestor do projeto, Aureo Marcus Makiyana Lopes, a ‘teia social’ é um sistema de gestão do conhecimento, desenvolvido a partir da perspectiva de atuação do Ministério Público Federal, com diversas aplicações, dentre elas as que promovam a difusão e a construção do conhecimento de interesse público, o trabalho colaborativo, a comunicação e a discussão de temas de direito coletivo com diversos agentes, públicos ou privados, priorizando os que possam auxiliar na produção de conhecimento aplicado às atividades de gestão colaborativa de direitos coletivos.