Alumni UniFAJ vira Mestre das Culturas Populares pelo Ministério da Cultura

Alumni UniFAJ vira Mestre das Culturas Populares pelo Ministério da Cultura

O Alumni da primeira turma de Turismo da UniFAJ, Claudio Cassiani, foi premiado como Mestre das Culturas Populares pelo Ministério da Cultura, por meio do trabalho apresentado intitulado Nossa Cultura Caipira. O prêmio foi divulgado dia 22 de outubro, no Diário Oficial da União, como resultado final do “Prêmio Culturas Populares 2018 – edição Selma do Coco”.

O evento é considerado um dos mais importantes do Brasil, premiando diversos artistas que perpetuam artes e projetos de culturas populares. Foram 2.227 iniciativas inscritas como: cordel, quadrilha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão, entre outros.

Neste ano, a premiação homenageou a cantora pernambucana Selma do Coco que deixou como principal legado o ritmo do Coco, divulgando nossa cultura nos Estados Unidos e na Europa.

“O valor do meu prêmio será utilizado para oferecer gratuitamente aulas de violão, viola e catira para nossa comunidade. Quero agradecer a todos aqueles que Deus colocou em meu caminho e que tive o prazer de ensinar e aprender com eles, aos queridos Violeiros, grupos de Danças, Carnavalescos, entre outros tantos”, felicita Claudio.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful