Estudantes de Nutrição recebem palestra online “Marketing pessoal: como vender sua imagem” com alumni da UniFAJ

Estudantes de Nutrição recebem palestra online “Marketing pessoal: como vender sua imagem” com alumni da UniFAJ

A palestrante foi Anna Luisa Benedetti Moreira, coordenadora de marketing da Dezemhum, agência de marketing para food service

Com o tema “Marketing Pessoal: como vender sua imagem”, a alumni de Marketing, Anna Luisa Benedetti Moreira, ministrou uma palestra online aos estudantes do curso de Nutrição da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna a convite da coordenadora e professora da graduação, Jacqueline Magno Teixeira da Silva.

Os principais tópicos abordados por Anna Luisa, que é coordenadora de marketing da Dezemhum, agência de marketing para food service, foram: como construir sua imagem; existe branding pessoal?; como construir uma carreira sólida; competências e habilidades; o limite do marketing pessoal; qual meu diferencial?; escolha da área de atuação; o mercado da nutrição, conceito e mudanças; hábito do consumidor; e o momento com a presença do Covid-19.

De acordo com a palestrante, o objetivo foi orientar os alunos sobre a preparação necessária para projetarem quem querem ser no mercado de trabalho, além de como serão percebidos diante de novos gestores, clientes, colegas de trabalho e na vida em geral. “A principal mensagem é a importância de construir, de dentro para fora, uma imagem e uma postura adequadas para o mercado de trabalho, assim como uma filosofia de vida corporativa”, salienta Anna Luisa.

A coordenadora de Marketing reforça que o intuito da palestra foi dar um norte para os estudantes começarem a se construir e se preparar psicologicamente para o mundo corporativo agressivo dos dias de hoje. “Assim como, plantar a semente de um planejamento de vida para cada um, para começarem a olhar o que eles querem de fato ser, e como chegar a esse objetivo. O grande ponto é, a reflexão de: quem sou, quem quero ser, e quem POSSO ser”, ressalta a alumni.

“Fiquei muito contente com a participação ativa dos alunos na palestra, perguntas, indagações, agradecimentos, o interesse em si que eles tiverem pelo tema. É muito gratificante ver que tudo que aprendi da UniFAJ, e no mercado de trabalho, pode ser ensinado às pessoas todos os dias! Compartilhar conhecimento, é a maior riqueza que um profissional pode ter”, finaliza a palestrante.

 Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)