Estudantes de Nutrição abrangem conhecimentos práticos durante o 8º Rodeio de Caminhoneiros

Estudantes de Nutrição abrangem conhecimentos práticos durante o 8º Rodeio de Caminhoneiros

Os alunos do oitavo semestre do curso de Nutrição, realizaram, no dia 2 de fevereiro, uma orientação nutricional durante o 8º Rodeio de Caminhoneiros, em Paulínia. A convite da empresa MEDNET, os estudantes estiveram presentes com a docente Jacqueline Magno em atividades de reconhecimento aos funcionários da empresa Veronese.

Com a participação de 500 convidados, os alunos atenderam os participantes do evento avaliando o IMC com bioimpedância e realizando ações lúdicas sobre a boa alimentação, além de esclareceram dúvidas sobre saúde e oferecerem orientações sobre o Guia Brasileiro de Alimentação.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Jacqueline Magno, a participação dos alunos nesse evento foi importante pois abordou um atendimento mais específico por se tratar de convidados do setor de transporte. “Tivemos a oportunidade de orientá-los dentro da prática profissional para bons hábitos alimentares. A experiência foi extremamente satisfatória, tanto para os participantes do evento, como para os nossos alunos, que realizaram na prática os conceitos aprendidos em sala de aula”, finaliza a docente.

“Foi muito bom também por estimular o contato com pessoas que não estamos acostumados, para já saber como lidar na frente de um paciente, saber conversar e passar as orientações corretas e com confiança”, conta a estudante Daiane Santos Teixeira.

A aluna Gabriela Aparecida completa. “O crescimento pessoal e profissional está fora da zona de conforto. Aprenda a apreciar a zona de desconforto, pois é lá que o seu futuro é traçado”.