Estudantes da UniFAJ visitam a Big Pharma EMS

Estudantes da UniFAJ visitam a Big Pharma EMS

Os alunos de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna visitaram no dia 8 de março, a maior indústria farmacêutica brasileira, a EMS. A docente Carolina Benevenuto acompanhou os estudantes e conta que eles puderam visualizar a prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.

 “Pudemos entrar na área de produção e ver os equipamentos e os processos, que muitas vezes descrevemos na teoria, em funcionamento, tais como compressoras com capacidade para produção de alguns milhões de comprimidos em poucas horas, misturadores com capacidade de quase uma tonelada, leito fluidizado, balanças para escala industrial”, revela Carolina e complementa. “Além disso, acompanhamos um pouco do processo de produção de xaropes e também a aplicação de Boas Práticas de Fabricação durante toda a visita”.

 A empresa categorizada como uma Big Pharma, nasceu de uma farmácia em Santa Catarina, do profissional Emiliano Manuel Sanches e tornou-se a 3° maior indústria farmacêutica da América Latina.

 Os graduandos da UniFAJ assistiram a produção do medicamento Energil e processamento de blistagem e embalagem dos medicamentos. “Foi emocionante saber que com trabalho árduo, dedicação, persistência e estudo, qualquer sonho pode ser realizado”, concluiu a docente.