Estudantes da UniFAJ contam com equipamento de tecnologia de ponta no laboratório de anatomia do Campus II

Estudantes da UniFAJ contam com equipamento de tecnologia de ponta no laboratório de anatomia do Campus II

Desde agosto, a UniFAJ disponibilizou aos alunos dos cursos da saúde – Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, a Mesa Anatômica, localizada no laboratório de anatomia do campus II.

Segundo a professora responsável pelos laboratórios do centro universitário, Ilza Ribeiro, o equipamento proporciona ao aluno o aprendizado na ponta dos dedos, literalmente. Devido ao seu recurso anatômico, o ensino de anatomia panorâmica  e demais cortes, podem ser vistos com clareza,  de uma forma que através das peças sinéticas ou cadavéricas não era possível, pois o objeto é perdido essa sensibilização durante o seu processo de fabricação.

“Uso de tecnologia permite estudar anatomia de forma dinâmica, interativa e atualizada. Análises de casos reais, com imagens reais. Pode-se incluir uma imagem para compartilhar diagnósticos, dissecação, análises de tecidos, etc. Um universo de aprendizagem ativa e significativa”, explicou Ilza.

Desde então, as aulas de anatomia passaram a ser mais dinâmicas e assim capacitando seus alunos para o mercado de trabalho, além de vivenciarem a prática.