Escola de Negócios UniFAJ fecha parceria com três escolas de Jaguariúna

Escola de Negócios UniFAJ fecha parceria com três escolas de Jaguariúna

Na última quarta-feira, dia 04, a Escola de Negócios UniFAJ fechou mais uma parceria; desta vez com a Escola Estadual Prof. Celso Henrique Tozzi de Jaguariúna. O Professor Rogério Gomes, coordenador da Escola de Negócios, esteve em reunião com a diretora da escola Elizandra Cristiane Lopes e as professoras Carmem Lauer e Maria Cecília F Loterio fechando os projetos que acontecerão em conjunto com os estudantes do ensino médio do colégio.

A parceria consiste em oferecer aos alunos palestras com docentes da Escola de Negócios UniFAJ, que complementarão a disciplina eletiva de Empreendedorismo.  Além disso, os estudantes também poderão participar de mais uma edição do Ciclo de Empreendedorismo da instituição que acontecerá na primeira semana de novembro no campus I e também da Maratona de Negócios 19.2, que conta com a participação e apoio de grandes empresas como IBM e também da ACIJ.

Essa iniciativa abre portas para que os alunos tomem gosto pela área do empreendedorismo e saibam resolver diferentes situações e desafios do cotidiano da vida de um jovem estudante. Bem como enxergar as inúmeras opções de carreiras que eles podem optar por seguir de acordo com seus gostos, preferências, habilidades e competências. A Escola de Negócios ajuda a definir os caminhos a serem trilhados e auxilia na criatividade dos pensamentos e ações dos alunos.

Atualização da matéria em 11/09*

Mais duas escolas fecharam parceria com a Escola de Negócios UniFAJ no dia 05 de setembro. Na ocasião, professores do Anna Calvo, Regina de Fátima Marchesini Souza e Alberto Vitório Rizzoni assim como a professora Adriana Camargo do Júlia Calhau receberam o Professor Rogério Gomes para estipularem a parceria.

Portanto, os alunos dos Colégios Estaduais Anna Calvo de Godoy e Júlia Calhau Rodrigues também participarão da Maratona de Negócio 19.2 que acontecerá em outubro, no qual os discentes do Centro Universitário de Jaguariúna e agora também do ensino médio, poderão propor soluções para um problema da cidade.

Além da Maratona, a parceria é muito mais ampla, com aulas de Empreendedorismo, Negócios e Finanças pessoais, em que os professores dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing e Logística compartilharão conhecimento com estes alunos. Como já ocorreu os últimos anos,  de 04 a 06 de novembro, os alunos também farão parte do Ciclo de Empreendedorismo e poderão expor trabalhos voltados a inovação e empreendedorismo no Campus I.

Também estão sendo planejados projetos culturais em conjunto, segundo o professor Rogério Gomes.