Escola de Negócios da UniFAJ promove o Café com CEO

Escola de Negócios da UniFAJ promove o Café com CEO

No dia 25 de abril, alunos e autoridades da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna visitaram um dos conselheiros da Escola de Negócios, a sede nacional da escola de idiomas, CNA.

O diretor de Educação da empresa, Marcelo Barros recepcionou os convidados apresentando a trajetória do negócio e posteriormente o CEO, Décio Pecin palestrou aos alunos e autoridades sob os temas “O bom líder não dá respostas” e “Longe é  um lugar que não existe”. De acordo com o coordenador da Escola de Negócios do centro universitário, professor Rogério Gomes, o CEO salientou a necessidade do novo gestor se preparar para buscar seus objetivos e metas com determinação, engajamento e protagonismo. “Ele citou que você é o principal ator da sua vida, por isso  imprima um ritmo para chegar e festacou a importância de ter a cabeça aberta para inovação e saber deixar o barco mais leve com coisas que impeça de avançar, leve na carga só o que for importante.  Correr risco e saber fazer escolhas são características do gestor contemporâneo”, contou Gomes.

Além da Palestra com o CEO, o grupo ainda conheceu as estratégias de RH e Franqueadora com os gestores dos Departamentos de Recursos Humanos e Projetos, lembrando que a CNA é a maior escola de Inglês do Brasil sendo um negócio de R$1bi de faturamento com 580 franquias e 400 mil alunos.

Além do coordenador da Escola de Negócios, estiveram presentes o diretor acadêmico de unidade, professor Hector Escobar, a responsável pelo Departamento Interncional, Caroline de Rosso, o professor do curso de Administração Luiz Pontes e alunos de Administração, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.

A atividade é denominada como Café com CEO, que a Escola de Negócios da UniFAJ promove anualmente encontros com diretores de grandes empresas nacionais levando os alunos para bater um papo com o CEO.