Equipes esportivas da UniFAJ alcançam resultado positivo em confrontos contra Unicamp

Equipes esportivas da UniFAJ alcançam resultado positivo em confrontos contra Unicamp

No último domingo, dia 25 de agosto, ocorreu mais uma rodada dos Jogos Universitários de 2019. Desta vez, as equipes UniFAJ e Unicamp se encontraram na quadra poliesportiva do Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna, nas modalidades: basquete masculino, futsal Masculino e futsal Feminino. A equipe da UniFAJ venceu no basquete pelo placar 33 x 27, tendo como destaque o atleta Caio Avancini (Educação Física). Também venceu no futsal pelo placar de 5 x 4 e o atleta  destaque foi o Júlio Duque (Educação Física).

No futsal feminino, mesmo com a equipe forte no primeiro período do jogo, no qual vencia por 2 x 0, não conseguiu manter o ritmo, perdendo por 5 x 3 para a Unicamp. Com a vitória, a equipe de basquete garantiu a final antecipada da conferência que disputará contra a equipe da FACENS. Já o futsal masculino e feminino dependerá dos próximos jogos que acontecerão na cidade de Sorocaba.

O processo de formação das equipes esportivas da UNIFAJ ocorre no inicio do ano entre os meses de maio e abril, no qual o GEFF (Grupo de Estudos de Futebol e Futsal) convida os alunos da UniFAJ (Campus I e II) para “seletivas, podendo participar alunos de qualquer curso. A partir da seleção, iniciam-se as preparações técnicas e físicas para os jogos Universitários. Este ano, as equipes estão compostas pelos alunos de Fisioterapia, Engenharia de Controle e Automação, Direito, Farmácia, Veterinária, Psicologia e Nutrição. Todas as avaliações são acompanhadas pelos alunos do GEFF e Liga da Saúde dos Atletas, coordenados pelos professores Taiguara Bertelli Costa (coordenador do curso de Educação Física), Mauro Melloni (coordenador do curso de Fisioterapia), João Guilherme Schiminazzo, Danilo Ciaco Nunes, Paula Simarelli e Adinã Fernandes Leme.