Equipe de basquete UniFAJ disputará final contra equipe da FACENS nos Jogos Universitários

Equipe de basquete UniFAJ disputará final contra equipe da FACENS nos Jogos Universitários

Já as equipes de futsal feminino e futsal masculino conquistaram o 3º lugar na competição

No último final de semana, dias 14 e 15 de setembro, aconteceu na cidade de Sorocaba (SP) na quadra da FACENS, as semifinais dos jogos de futsal masculino e feminino. O confronto masculino foi entre a equipe da UNIFAJ x LEP PUC Campinas e no feminino foi entre a FACENS x UniFAJ.

Com jogos perfeitos e participações de todos os atletas durante a competição, a UniFAJ se despediu do futsal sendo vencida pelas equipes adversárias. O masculino perdeu por 4 x 1 e o feminino foi derrotada pelo placar de 2 x 1. Ambas ficaram em 3º lugar na Conferência de Campinas. “A equipe masculina repetiu o feito do ano anterior, manteve-se na mesma posição, já o feminino, como experiência da sua primeira participação, demonstrou crescimento na aprendizagem, no desenvolvimento técnico e na superação durante os jogos”, disse o treinador e professor da Educação Física Adinã Fernandes Leme.

Na quadra da UniFAJ, aconteceu o jogo de basquete entre UniFAJ e FACENS. Ambas já finalistas da Conferência. A UniFAJ venceu pelo placar de 48 x 39. As finais acontecerão na cidade de Sorocaba no dia 28 de setembro.

Com reconhecimento da qualidade apresentada durante os jogos, alguns atletas foram premiados pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) como destaque da partida. Tivemos os atletas Caio Avancini, Gabriel Augusto e João Vinicius no basquete masculino, Júlio Duque e Tom Malta no futsal masculino e Ana Carolina no futsal feminino.

O GEFF (Grupo de Estudos de Futebol e Futsal) reconhece e parabeniza o belo trabalho que foi desenvolvido na formação e construção das equipes universitárias, pela Comissão Técnica formada pelos alunos de Educação Física, juntamente com o acompanhamento da equipe da Liga da Saúde dos Atletas, formada pelos alunos de Fisioterapia.