Curso de Engenharia de Alimentos promove série de atividades práticas no mês de junho

O curso de Engenharia de Alimentos da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) promoveu série de atividades durante o mês de junho. Confira abaixo as ações, aulas práticas, palestras, entre outras atividades que foram executadas.

Atividades

Por meio do programa Garagem de Negócios, que contempla a Escola de Negócios da UniFAJ, o professor Alexandre Campos ministrou uma aula sobre empreendedorismo para os alunos de Engenharia de Alimentos, no último dia do mês de maio (31), contribuindo para o enriquecendo do aprendizado dos discentes.

Foto1_garagem de negocio

No dia 05 de junho, os alunos puderam participar de uma visita técnica na empresa Bioleve de Água Mineral Natural e Sucos, em Lindóia, onde puderem conferir na prática algumas das matérias que foram estudadas ao longo do semestre na IES, como Controle e Garantia da Qualidade, Operações Unitárias e Embalagens, entre outras.

Foto2_Bioleve Foto1_Bioleve

Posteriormente, neste mesmo dia, a UniFAJ promoveu a *palestra de Atualização da Norma FSSC 22000/ISO22000*, no Campus II. Que pode ser acessada pelo link com asterisco.

Ainda falando sobre visita técnica, no dia 11 de junho os alunos conheceram a Fazenda de Chocolate, localizada na cidade de Itú, no qual tiveram a oportunidade de visitar o museu da fazenda, conhecer um pé de cacau e seu fruto, bem como a barcaça de secagem de cacau, os equipamentos para processamento do chocolate, a têmpera do alimento e ainda degustar diferentes tipos de chocolate.

Por fim, a atividade gerou resultado bastante positivo para o conhecimento de todos que estavam presentes, pois puderam entrar em contato com a História do Brasil desde a escravidão aos dias atuais.

Foto4_FazendaDeChocolate Foto5_FazendaDeChocolate Foto6_FazendaDeChocolate Foto7_FazendaDeChocolate Foto1_fazendadechocolate  Foto2_FazendaDeChocolate

No mesmo dia 11, discentes e docentes de Engenharia de Alimentos e Nutrição participaram do “3º Simpósio Lácteos e Saúde”  que aconteceu no ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, a fim de se atualizarem sobre o tema e trocarem experiência com convidados e profissionais que estavam presentes no Simpósio.

foto1_SimposioLeites

E no dia 13 de junho, os alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Nutrição e Gastronomia foram a à São Paulo visitar a feira “Fispal Food Service”, um dos principais eventos para quem é da área gastronômica, ou para quem se interessa em empreender nesta área.

foto1_FispalFoodService