ENEM 2020: Centro universitário disponibiliza curso preparatório gratuito e online para todo o Brasil

ENEM 2020: Centro universitário disponibiliza curso preparatório gratuito e online para todo o Brasil

Interessados em prestar o ENEM, em 2021, poderão acessar os conteúdos preparados por docentes dos Centros Universitários – UniFAJ e UniMAX.

As instituições de ensino superior UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EAD UniFAJ lançaram nesta quarta-feira (22), um curso preparatório para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, no formato online, gratuito e disponível para todo o território nacional.

As matérias das aulas serão baseadas nas cinco áreas de conhecimento abordadas no exame, que são:  Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os conteúdos são elaborados e ministrados por tutores qualificados nos temas e o estudante percorrerá módulos de estudos que serão liberados a cada dois meses. Iniciando em julho e encerrando no dia 24 de janeiro de 2021, data do último dia da prova do ENEM, de acordo com o calendário divulgado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais,  o participante receberá, além do conhecimento do mesmo nível de um estudante universitário, um certificado com peso de um Centro Universitário de excelência, ao final do curso.

Por meio do desempenho no exame, o participante tem a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos, parciais e integrais, em faculdades particulares pelo Prouni Federal e principalmente, conquistar uma vaga em uma universidade pública. Sendo o ENEM, um dos maiores e mais importantes programas de bolsas do país, em instituições de ensino superior.

O curso já era realizado pelas instituições no formato presencial para a população dos municípios da região de Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra, todos localizados no interior do estado de São Paulo. Com o objetivo de seguir preparando os candidatos ao exame, o Grupo adaptou as aulas para o formato 100% online e, desta forma, possibilitando que pessoas de todo o território nacional possam ter acesso ao material.

A iniciativa das instituições é um exemplo de responsabilidade social, pois vem ao encontro do cenário nacional atual que, em decorrência da  pandemia de COVID-19, seguindo orientações do MEC (Ministério da Educação), todas as frentes de educação migraram para o online. As aulas oferecidas gratuitamente pelas instituições também demonstram o apoio àqueles que estão desempregados, número que subiu nos últimos meses. Segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em junho, pela  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua) houve aumento do desemprego em 12,9% no trimestre encerrado em maio.

SOBRE AS INSTITUIÇÕES

A UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EAD UniFAJ, fazem parte de um grupo educacional que está no mercado há mais de 20 anos ofertando cursos de graduação, pós-graduação, MBA, extensão e especialização, na modalidade presencial e a distância.

Com notas máximas no MEC, os cursos das instituições do Grupo levam como filosofia o ensino na prática, priorizando em sua metodologia o protagonismo dos estudantes e desta forma, oferecendo ao mercado de trabalho, profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação, entre outras características.

VESTIBULAR

As inscrições estão abertas para os cursos de graduação, presenciais e a distância, da UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EAD UniFAJ, com início das aulas em agosto. Os cursos possuem nota máxima no MEC e são ofertados em infraestrutura de ponta em campi localizados em Jaguariúna, Holambra e Indaiatuba, na modalidade presencial, além de polos espalhados por todo território nacional.

Conheça as instituições – http://seufuturonapratica.com.br/

Texto de Nathália Ferreira (MTB 86473)