Encontro de Iniciação Científica na FAJ e Max Planck: incentivo à pesquisa e produção do saber

ENIC 2012

Por Bruno Felisbino

Com o objetivo de apoiar e incentivar a produção científica acadêmica, a FAJ realiza no próximo dia 13 de novembro o XII Encontro de Iniciação Científica (ENIC) da Faculdade de Jaguariúna. A Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, promove o mesmo evento no dia 22.

De acordo com a coordenadora da comissão organizadora do ENIC 2012, Profa. Ms. Márcia Lima Bortoletto, o Encontro será um espaço privilegiado para apresentação e discussão de saberes nas diversas áreas do conhecimento relacionadas aos cursos de graduação e pós-graduação.

“A formação de um profissional com rigor teórico e compromisso ético é um processo que demanda tempo, vocação, talento, disciplina e orientação adequada. A participação de estudantes em eventos que estimulem esse rigor e compromisso é um degrau importante na formação sólida do seu conhecimento”, destaca.

Na FAJ, as inscrições já foram encerradas e estarão expostos nada menos que 365 trabalhos científicos, que são resultados de pesquisas concluídas e relatos de pesquisas em andamento, sejam em trabalho de iniciação científica ou de conclusão de curso em todas as áreas acadêmicas. Participam estudantes de graduação e pós-graduação das duas instituições de ensino superior. A Max Planck ainda está em processo de inscrição dos participantes.

A proposta do ENIC, como explica a coordenadora, é contribuir, por meio do debate científico, para a integração do conhecimento entre os estudantes e os professores, além de estimular a formação de novos pesquisadores na área acadêmica.

PROGRAMAÇÃO – FAJ
Data: 13/11, no Campus II
Abertura: 19h30
Exposição – Pôsteres e avaliação dos trabalhos
Os estudantes-autores deverão permanecer junto ao seu painel, para responder as questões do público.
Mais informações: projetosinstitucionais@faj.br