Empresas da região se reúnem para mais uma edição da Fomentadora de Negócios

Empresas da região se reúnem para mais uma edição da Fomentadora de Negócios

Aconteceu, no dia 14 de novembro, mais uma edição da Fomentadora de Negócios, uma ação do Fomento Clube de Negócios, coordenado pelos professores dos cursos da UniFAJ, de Administração, Rogério Gomes, e de Ciências Contábeis, Anderson Barros. O evento teve a participação de diversas empresas da região, que são colaboradoras do projeto, e contou com palestras, atividades de networking e ações sociais.

O evento se iniciou com a palestra do empresário Leonardo Tiroli, abordando o tema “Acesso aos Mercados Internacionais e Internacionalização de Empresas”, falando sobre a importância das empresas se atentarem para essa vertente do empreendedorismo. A reunião prosseguiu com o “Momento Pitch”, comandado pelo blogueiro Téo William. Nesse momento, todos os representantes da empresa realizaram um pequeno bate-papo para uma troca de conhecimento e networking, além de se apresentarem e de mostrar qual serviço oferecem.

A reunião foi finalizada com o momento “Ações Sociais do Fomento”, na qual foram apresentadas diversas ações de doação para auxílio de instituições carentes da região. O co-fundador do Grupo Fomento, José Rubens, finalizou o evento com palavras de agradecimento aos presentes.

ESCOLA DE NEGÓCIOS

Segundo o docente Rogério Gomes, uma das missões da Escola de Negócios é aproximar o grupo de empresários que existe na região, das micros, médias e grandes empresas. “A gente usa essa aproximação [com as empresas] para trabalhar casos em sala de aula e também para fazer os alunos participarem mais do mercado de trabalho, além de criar no estudante essa vontade de empreender”, explica o professor, que também é o diretor de comunicação da Escola de Negócios.