Educação Inclusiva é tema de palestra no curso de Pedagogia

Educação Inclusiva é tema de palestra no curso de Pedagogia

A Educação Inclusiva foi tema de palestra ministrada aos alunos do quarto semestre de Pedagogia, do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, no dia 15 de agosto, proferida pela pedagoga, formada em Marketing Publicitário e aluna egressa de Gestão Educacional, curso da Pós-Graduação, a Marina Teresa da Fonseca.

A atividade foi realizada durante a aula de Educação Especial, Acessibilidade e Adaptações Curriculares, e teve como objetivo esclarecer aos futuros pedagogos à importância da forma de tratamento as pessoas com deficiência.  A profissional, que também é deficiente física, falou que a inclusão nada mais é do que uma junção de construção com a educação. “Lembrando que a inclusão da pessoa com deficiência vem desde casa, na convivência dos pais para ter essa educação inclusiva. O que é comum acontecer é uma criança ir para APAE e lá é ensinada a se virar, a comer sozinha e beber água e quando chega à sua casa o pai acha mais fácil dar na boca e ele descontrói”, conta Marina.

Durante a palestra, a pedagoga explicou para os estudantes que é extremamente importante que essa prática de inclusão esteja presente na educação familiar, Marina ainda contou que sempre estudou em escola convencional passando por algumas adaptações.

Finalizando a conversa, a aluna egressa aconselhou os alunos a não terem medo do diferente e deixando a criança se desenvolver junto com os demais, sem discriminação.