SOBRE
Se uma empresa é feita verdadeiramente de pessoas, cuidar delas é essencial para a sustentabilidade de qualquer negócio. E essa, embora deva ser uma tarefa de todos, tem sempre um profissional que é dedicado apenas a isso. Quer se tornar esse profissional? Com o nosso curso, você será capacitado como gestor de RH, que cuida e organiza os planos de carreira, colabora nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e avaliação de pessoal, além de cuidar da política salarial dos empregados. O curso forma profissionais capazes de executar as diversas rotinas do departamento de pessoal e realizar ações que apoiam a gestão de pessoas.
PROFISSIONAL
Considerados estratégicos na maioria das grandes empresas pela capacidade de gerenciar pessoas, identificar talentos e garantir maior produtividade, os profissionais da área de Recursos Humanos (RH) vão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.
lgumas atribuições do gestor de RH são:
- Definir as estratégias e os planos para recrutar, selecionar, avaliar e treinar recursos humanos;
- Desenvolver e gerenciar planos de carreira;
- Definir perfis profissionais para as diferentes áreas da empresa;
- Avaliar a necessidade de novos colaboradores.
Fica a dica: lógica, inovação, liderança e, principalmente, saber lidar com pessoas são as qualidades mais buscadas nesses profissionais. Falar uma segunda língua também é uma habilidade muito exigida.
ONDE ATUAR
O campo de trabalho para quem se forma no curso de Gestão de Pessoas é amplo, com oportunidades em:
- Departamento pessoal;
- Recrutamento e seleção;
- Treinamento e desenvolvimento.
De organizações, como:
- Instituições públicas, privadas e do terceiro setor;
- Indústria e comércio;
- Empresas de consultoria.
SEU FUTURO NA PRÁTICA
O mercado está em alta para quem se especializa em Recursos Humanos e deve permanecer crescendo independentemente do cenário econômico. Mas há uma questão: o nível de exigência para esses profissionais também está aumentando!
Uma da áreas que mais empregam são as empresas de colocação e recolocação profissional. Os motivos são rotatividade dos trabalhadores, a sazonalidade do mercado e a concorrência entre empresas.
Outro campo de oportunidades é o de gestão de pessoal, pois cada vez mais as empresas se esforçam em manter seus funcionários. Para isso oferecem benefícios e promovem ações voltadas para o bem-estar.
Os salários oferecidos a esses profissionais registram médias salariais bastante interessantes que, em alguns casos, chegam a ultrapassar os R$ 40 mil em grandes empresas.
INVESTIMENTO
A partir de: R$ 260,10