SOBRE

Se uma empresa é feita verdadeiramente de pessoas, cuidar delas é essencial para a sustentabilidade de qualquer negócio. E essa, embora deva ser uma tarefa de todos, tem sempre um profissional que é dedicado apenas a isso. Quer se tornar esse profissional? Com o nosso curso, você será capacitado como gestor de RH, que cuida e organiza os planos de carreira, colabora nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e avaliação de pessoal, além de cuidar da política salarial dos empregados. O curso forma profissionais capazes de executar as diversas rotinas do departamento de pessoal e realizar ações que apoiam a gestão de pessoas.

PROFISSIONAL

Considerados estratégicos na maioria das grandes empresas pela capacidade de gerenciar pessoas, identificar talentos e garantir maior produtividade, os profissionais da área de Recursos Humanos (RH) vão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

lgumas atribuições do gestor de RH são:

  • Definir as estratégias e os planos para recrutar, selecionar, avaliar e treinar recursos humanos;
  • Desenvolver e gerenciar planos de carreira;
  • Definir perfis profissionais para as diferentes áreas da empresa;
  • Avaliar a necessidade de novos colaboradores.

Fica a dica: lógica, inovação, liderança e, principalmente, saber lidar com pessoas são as qualidades mais buscadas nesses profissionais. Falar uma segunda língua também é uma habilidade muito exigida.

ONDE ATUAR

O campo de trabalho para quem se forma no curso de Gestão de Pessoas é amplo, com oportunidades em:

  • Departamento pessoal;
  • Recrutamento e seleção;
  • Treinamento e desenvolvimento.

De organizações, como:

  • Instituições públicas, privadas e do terceiro setor;
  • Indústria e comércio;
  • Empresas de consultoria.

SEU FUTURO NA PRÁTICA

O mercado está em alta para quem se especializa em Recursos Humanos e deve permanecer crescendo independentemente do cenário econômico. Mas há uma questão: o nível de exigência para esses profissionais também está aumentando!

Uma da áreas que mais empregam são as empresas de colocação e recolocação profissional. Os motivos são rotatividade dos trabalhadores, a sazonalidade do mercado e a concorrência entre empresas.

Outro campo de oportunidades é o de gestão de pessoal, pois cada vez mais as empresas se esforçam em manter seus funcionários. Para isso oferecem benefícios e promovem ações voltadas para o bem-estar.

Os salários oferecidos a esses profissionais registram médias salariais bastante interessantes que, em alguns casos, chegam a ultrapassar os R$ 40 mil em grandes empresas.

INVESTIMENTO

A partir de: R$ 260,10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS