SOBRE

Muito além de análises de mercado. O Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades dos usuários, promovendo impactos positivos à marcas e negócios. Para você se tornar um profissional de Marketing, nosso curso te capacitará com as ferramentas e conhecimentos ideais para identificar necessidades e desejos, definir, medir e quantificar o tamanho do mercado identificado, estudar oportunidades e estimular a venda de produtos e serviços, fortalecer a imagem de marcas e empresas, auxiliar na tomada de decisões e elaborar campanhas com fins comerciais.

PROFISSIONAL

O mercado sempre procura antecipar e satisfazer os desejos de seus consumidores. Você, como um profissional de Marketing, é quem fará estudos e elaborações estratégicas para alcançar este objetivo. Conheça seus principais segmentos de atuação:

  • Marketing Estratégico: Envolve estudo de mercado, concepção do produto e estratégia de venda;
  • Marketing Operacional: Voltado à elaboração e condução de campanhas comerciais;
  • Marketing Digital: Utiliza a Internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente;
  • Endomarketing: Estimula o engajamento dos colaboradores de uma empresa aos objetivos da gestão;
  • Marketing de Relacionamento: Cuida da relação entre a empresa e seus clientes, fornecedores e parceiros;
  • Marketing Político: Reforça a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado;
  • Marketing Social: Promove uma causa ou conceito para conscientização da comunidade;
  • Marketing Cultural: Busca associar marcas e empresas a projetos culturais por meio de apoios e patrocínios;
  • Marketing Antropológico: Investiga o comportamento dos clientes ao fazer suas escolhas de compra ou utilizar um serviço.

ONDE ATUAR

Com diversas oportunidades em empresas de todos os tipos, as vagas para este profissional estão mais concentradas em:

  • Departamentos de marketing em empresas grandes e médias;
  • Serviços de consultoria a pequenos e médios negócios;
  • Institutos de pesquisa;
  • Órgãos públicos;
  • Agências de publicidade.

SEU FUTURO NA PRÁTICA

O Tecnólogo em Marketing é um profissional estratégico para organizações dos mais diversos segmentos, o que torna seu mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) aponta tendência de crescimento do setor nos próximos anos, baseado no incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços.

De acordo com a pesquisa salarial da Catho, um dos principais portais de emprego do Brasil, o profissional formado em Marketing remunerações médias que vão de R$ 2,4 mil à R$ 12,5 mil para cargos mais altos.

INVESTIMENTO

A partir de: R$ 260,10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS