SOBRE

Sem um contador, as empresas não existem! Já se imaginou cuidando de todo o funcionamento financeiro de uma empresa? Aqui, você vai aprender como! Desde a abertura ao encerramento, você será capacitado para trabalhar com auditorias, perícias e demonstrações financeiras, análises de custos e análises de riscos para apoiar no crescimento e sustentabilidade financeira de uma empresa.

PROFISSIONAL

Como contador, você será o profissional responsável pela organização financeira de uma empresa: controlar receitas, despesas e lucros, administrar registros, escrever relatórios e elaborar o balanço patrimonial, controlar toda a movimentação de ativos e passivos e trabalhar na regulamentação, sendo responsável por verificar impostos e contratos de acordo com a lei, do ponto de vista econômico e fiscal. Para isso, é importante estar sempre atualizado com as políticas fiscais do governo. Para exercer a profissão é preciso obter um registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

 

 

ONDE ATUAR

Com oportunidades amplas no mercado, você poderá atuar em diferentes organizações como:

  • Empresas;
  • Escritórios de contabilidade;
  • Instituições bancárias;
  • Escritórios de advocacia;
  • Ou ainda como profissional autônomo.

A área de Ciências Contábeis abrange setores como: Tributação, Recursos Humanos, Gerência Financeira, Perícias Judiciais e Contábeis.

 

SEU FUTURO NA PRÁTICA

O mercado de trabalho para profissionais da área de Contabilidade está bastante aquecido. A contabilidade está entre as dez profissões com a maior taxa de ocupação do país. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 93,87% dos profissionais de contabilidade estão empregados.

 

INVESTIMENTO

A partir de: R$ 233,10

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS