Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Docentes do Grupo UniEduK aprimoram conhecimentos nas temáticas de Investimentos e Negócios de Impacto

    Iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), o Programa Academia reúne professores de várias regiões do Brasil e promove prêmio anual de trabalhos acadêmicos
    ODS_04
     
     
     
     
     
    Em busca de conhecimento e especialização sobre o ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto, quatro docentes do Grupo UniEduK participam do Programa Academia do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). O objetivo desta iniciativa é engajar professores e fortalecer a atuação das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras nas temáticas de Investimentos e Negócios de Impacto, com ênfase nas três dimensões básicas do ensino: pesquisa, ensino e extensão.
    Os docentes participam de reuniões e webinars, além de desenvolverem projetos acadêmicos com viés de impacto social. Um dos participantes do Grupo UniEduK é o Prof. Dr. Geraldo Delgado, docente dos cursos de Engenharia e coordenador das áreas Exatas e Tecnológicas do NEPI (Núcleo de Estudo e Pesquisas Interdisciplinares). “São muitas horas de estudo, cursos, discussões com docentes de várias partes do Brasil. Eu participo de Jornadas nas áreas de Pesquisa e Extensão. Temos aprendido muito e produzido conteúdo qualificado sobre as temáticas de impacto. A participação no Programa exige muita dedicação, mas eu acredito que é uma temática extremamente relevante”, explica.
    Docente do curso de Direito do Grupo UniEduK, a Profa. Me. Svetlana Biletsky também vê grande relevância para a participação no Programa Academia. “Entendo que a participação no ICE tem sido de grande valia! Uma excelente oportunidade de interação com professores de diversas áreas e grande ideias na área de inovação social e negócios de impacto. Há sempre ideias atuais e que colaboram com a nossa dinâmica de sala de aula”, comenta.
    Além de participar de reuniões como a LatImpacto (uma rede latino-americana de filantropos e investidores sociais que conecta e mobiliza capital (humano, intelectual e financeiro), este ano a professora Svetlana se inscreveu como avaliadora do Prêmio Academia ICE, iniciativa que busca incentivar a produção e reconhece trabalhos acadêmicos de conclusão de curso sobre Investimento e Negócios de Impacto de todo o Brasil.
    Podem participar estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil. As premiações variam de R$ 1.500 a R$ 8.000 reais e devem ser investidas em atividades de formação pelos alunos e orientadores selecionados. “Essa iniciativa de premiar trabalhos acadêmicos demonstra o quanto a temática de Investimento e Negócios de Impacto é uma tendência”, afirma a prof. Svetlana.
     
    Sobre o Prêmio Academia ICE
    Para participar, o estudante deve preencher um formulário online no site www.premioice.org.br, anexar o trabalho e a documentação solicitada.
    As inscrições vão até 31 de março de 2021.
    “A agenda de investimentos e negócios de impacto é recente e precisamos da reflexão acadêmica para que o campo avance com mais força, assim o Prêmio Academia ICE é uma oportunidade única para alunos e orientadores compartilharem sua pesquisa com o campo.  Os trabalhos vencedores fazem parte de uma publicação, recomendo a leitura das edições anteriores”, comenta Adriana Mariano, gestora do programa Academia ICE.
     
    Texto: Renata Lacerda
    Crédito Imagem: ICE

    Skip to content