No dia 4, os professores das instituições de ensino do Grupo Polis Educacional, UniFAJ, Faculdade Max Planck, FAAGROH e UniJÁ, participaram do treinamento das ferramentas do Google For Education, realizado no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna.
Com o objetivo de proporcionar aos docentes um momento para aprimorar sua prática pedagógica, cada participante recebeu um voucher que dá acesso a fazer a prova de certificação Google. Com este documento, o professor recebe a titulação de professor inovador.
Ao todo, 50 colaboradores do Grupo Polis Educacional receberam orientações do professor Estevão Zilioli, que é do Google Inovator. “A intenção do projeto é fazer da UniFAJ uma Universidade Referência Google, nomeação que ainda não existe no Brasil, pelo fato de nenhuma ter alcançado os parâmetros solicitados”, revela o gestor do Núcleo de Inovação Acadêmica do grupo, professor Sílvio Petroli Neto.
Esse treinamento foi pontapé desse processo e em setembro, os mesmos docentes irão para o Google. “Esses professores vão ter uma certificação que os possibilita certificarem outros docentes”, explica o professor Sílvio Petroli Neto. Ele completa apontando também que essa é uma exigência para que a instituição de ensino consiga alcançar a meta de se tornar uma referência.
Cabe lembrar que todo o investimento na inovação acadêmica é pautada na parceria que a Instituição possui com o STHEM Brasil, consórcio de IES brasileiras e LASPAU.