Docente de Direito lança livro em versão espanhol

Docente de Direito lança livro em versão espanhol

O professor Dr. José Jorge Tannus Neto, autor do livro Processo e Constituição, divulgou que agora, a obra acadêmica voltada para a área do Direito, foi lançada em uma nova língua, o espanhol. O livro, que já está na sua segunda edição em português, esta disponível no site da Amazon, possibilitando o acesso da obra ao redor do mundo.

Segundo o docente do curso de Direito da UniFAJ, as normas do Código de Processo Civil brasileiro são pilares dentro da área processual. “As ideias aqui defendidas podem ser muito úteis para motivar, ao menos, alguma reflexão de processualistas estrangeiros sobre as leis brasileiras e, porque não, sobre as leis de seus respectivos países”, aponta o professor.

A escolha do tema surgiu em 2011 quando o professor pretendia escrever sobre o assunto, mas foi adiada a publicação. Quando em 2016, surgiu o novo código do processo civil, Neto sentiu que o momento era oportuno para aprofundar em seus estudos e escrever o livro sobre as normas fundamentais do processo. A primeira edição foi lançada no dia 4 de setembro de 2017 no anfiteatro da UniFAJ.

Questionado sobre a importância da sua obra, o professor afirma: “É uma conquista de ouro para mim e a UniFaj. Certamente, a consecução de metas como essa eleva, ainda mais, o já reconhecido curso de Direito a um patamar equiparado ao das melhores instituições de ensino do país e do mundo, sobretudo porque mostra que, no Centro Universitário de Jaguariúna, a produção científica está a todo vapor e alinhada com o que há de mais atual no mundo jurídico”.

 A obra Processo e Constituição é voltada para juristas e estudiosos de outros países interessados na legislação processual brasileira e na sua interface com o direito estrangeiro