Docente da UniFAJ participa de programa de rádio

Docente da UniFAJ participa de programa de rádio

A fisioterapeuta e docente do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Dra. Maria Gabriela de Brito Picelli, esteve na Rádio Estrela FM participando do programa Estrela Entrevista, no dia 23 de fevereiro, falando sobre o tema Microfisioterapia.

A técnica de origem francesa é uma terapia manual que busca tratar a causa da dor e não apenas o sintoma. “Primeiro temos que tratar as vísceras depois o neurológico e por último o músculo esquelético”, explicou Picelli.

Ainda de acordo com a docente, os descobridores da técnica chegaram a conclusão que por diferentes tipos de toques é possível sentir diversos músculos que não são alcançados por meio da acupuntura, por exemplo. Outra situação que a técnica é aplicada é quando um problema físico ocasiona em um transtorno emocional e vice-versa, por exemplo, um atleta teve uma distensão e não consegue correr, e isso gera uma frustração.  “O corpo são duas vias, do motor ao físico e ao contrário então a micro tem essa abordagem; é possível mapear a causa do problema”, exemplificou.